UM ESPETÁCULO QUE PROMETE

Dois grandes nomes mineiros da música, com carreiras consolidadas, a cantora Titane e o compositor Túlio Mourão escolheram Belisário como cenário de uma de suas apresentações na turnê por Minas Gerais, apresentando o espetáculo “Paixão e Fé”, no dia 13 de outubro, às 20h, na Praça da Matriz.
Túlio Mourão, é um compositor, pianista e arranjador brasileiro e ex-membro dos Mutantes, em sua fase de rock progressivo. Já tocou com artistas como Chico Buarque, Caetano Veloso, Mercedes Sosa, Pat Metheny, Jon Anderson, Milton Nascimento, Maria Bethânia, Fagner e Eugénia Melo e Castro, entre outros artistas, que gravaram suas Canções. Ele é sobretudo conhecido por composições que foram sucesso na voz de Bob Dylan, como "If Not For You" e "Emotionally Yours".
Titane, cantora mineira, natural de São João Del Rei, pesquisa e experimenta a música e suas interfaces com o corpo, as artes cênicas, a ecologia e o contato com o coletivo. Se auto produz e se apresenta sempre em sintonia com os bons tempos. Sua carreira é consistente e diversificada, marcada por fortes parcerias e pelo primor estético. Contemporânea, a cantora Titane surpreende pela personalidade, pela inovação em seu trabalho e pela integração das artes em seu processo criativo. Com espetáculos grandiosos, como o Titane e o Campo das Vertentes, ou mesmo experimentais, como o show do disco Ana, que traz intervenções audiovisuais e sonoras. Ela é uma referência do Brasil com trabalho de repercussão internacional e faz parte da geração que renovou a música brasileira a partir dos anos 80. Amalgamando canções de domínio público, anônimos, compositores clássicos ou emergentes da música brasileira, a cantora lança mão de diferentes culturas musicais para criar - com segurança e personalidade - seu universo musical. Sua carreira é marcada por grandes parcerias e pelo primor estético.
A apresentação é derivada do disco de mesmo nome gravado pela dupla em 2016, na data que relembrou um ano do rompimento da Barragem de Fundão, em Mariana, o maior desastre ambiental do Brasil. Sintonizados com o delicado momento que o país atravessa, os artistas encontraram no Distrito de Belisário, marcado pela beleza natural de suas matas e cachoeiras, junto à Serra do Brigadeiro, mas ameaçado mineração, o ambiente ideal para reverberar o objetivo central da parceria: derramar poesias sobre um quadro de incertezas, antagonismo e fragmentação.
No show serão apresentadas algumas canções geradas nessas regiões de Minas, outras de artistas que tem diálogo e reflexão sobre essas culturas e canções que exibem seu genuíno encanto e ainda outras que exalam pura perplexidade.

Vale à pena conferir! Um espetáculo que entrará para a história de Belisário e toda a nossa região da Serra do Brigadeiro!
Repetindo: dia 13 de outubro, sábado, às 20h, na Praça da Matriz-Belisário.

Comentários

Posts mais visitados do último mês