UM DOMINGO AGITADO

Ainda antes das 8 horas já estávamos na rua e somente vamos descansar lá pelas 22. O ônibus da Viação Novo Horizonte já começava a ser lotado. A família Vital faz parte da história de Belisário e continua participando dela, através de seus descendentes. Nesse caso, Romerinho, que é parceiro de todas as horas de sua terra.
E "Nem" é sempre o  motorista. Enzo é aprendiz.
O Estrela de Ouro vai enfrentar o Enxovais Vitória, em Boa Família. A torcida sempre presente.
Também anunciamos essa ação solidária. Uma equipe, sob o comando de Eny, veio de Muriaé e a partir das 9 horas montou esse BAZAR MISSIONÁRIO, oferecendo roupas, calçados e bolsas usadas, a preços bem baratinhos. Foi um sucesso. Coisas boas foram oferecidas. O grupo é da Missão Batista, no bairro Primavera, em Muriaé. Dão oportunidade das pessoas adquirirem coisas a preços simbólicos e fazem uma renda que vai ser aplicada na cobertura de uma laje, numa sala onde funciona uma Escola Dominical para crianças. Frequentei  ED durante toda a minha vida e sei a diferença que faz na formação cristã de uma pessoa.  
Eny, Renata, Deco e Zélia é a equipe. Ele é o proprietário da Loja Deco, de materiais hidráulicos, na Barra. Renata já conhecia, pois ela trabalha na OAB. Eny é servidora da EMATER.
Mas temos uma extensa agenda a cumprir. Tomamos o caminho do Serrote.
Passando pela Comunidade da Varginha.
E chegamos em Miradouro. Você conhece essa senhora cuidando desse jardim suspenso, que nada lembra  os belos Jardins Suspensos da Babilônia?
Não falei, mas Mateus foi comigo.
Um rápido bate papo com a amiga Nina Campos, que como você já sabe, deixou o Rio para retornar à sua origem. 
Ela nos levou no escritório do  seu vizinho, o Dr. Elson Lacerda, um advogado comprometido com questões sociais, que se dedica há anos com o trabalho com crianças, através do futebol, com o projeto "Escola-Futebol: Um Gol Certo" Pessoas assim, como aquelas da Missão Batista, que fazem brilhar a sua luz, quero bem perto de mim.
Já estamos vendo com Alexson, que está monitorando a garotada do Estrela de Ouro,  para fazermos intercâmbio com essa garotada de Miradouro. D. Nina vai ajudar nessa "jogada"
Mas vamos em frente. 
Viemos participar desse evento.
Segunda Reunião de Veículos Antigos em Miradouro.
Renato sempre envolvido nas coisas boas que acontecem nessa cidade, ligadas à cultura.
A BEERLISARIO estava presente. Trouxemos essas lembranças de Munique, do OKTOBERFEST.
Olha que maravilha esses Cadillacs! 

Fusquinhas.
Belos Pumas.
Este ônibus rodava, até 3 anos atrás, no Norte de Minas. O seu proprietário atual é de Muriaé.
Também essas belezas.
E não éramos apenas nós de Belisário. Bel e Wellington também presentes.
Claro que pediram uma "D. Nina", que é muito gostosa. Estou falando da cerveja.
Um hambúrguer artesanal, num dos foods trucks presentes, vai ser o nosso almoço. Vamos voltar pra Beli, onde temos mais coisa boa pra lhe mostrar.

Comentários

Posts mais visitados do último mês