QUE DIA TRISTE!

Havia uma enorme expectativa para com o domingo, dia 28 de outubro de 2018, data em que conheceríamos o novo governador de Minas e o novo Presidente da República. Mas isso teve a sua importância reduzida. Tivemos um dos dias mais tristes em Belisário. Na madrugada de domingo recebemos uma ligação; Milla havia falecido, em Muriaé. Que susto levamos Mírian e eu. Inacreditável essa notícia.
Milla, nome artístico da talentosa fotógrafa Mirtes, foi uma grande amiga nossa, desde que aqui chegamos. Pessoa que passava abundante alegria, apesar de seus problemas de saúde, sempre prestativa para com coisas do GAB, fotografias para o blog. 
Nossas visitas, amigos e parentes se encantavam com ela: brasileiras e russas.
Sobre Milla, Mírian disse:
"Ser humano da melhor qualidade. Acolhedora, calorosa, extremamente generosa e solidária, vibrante, prestativa, talentosa, alegre, intensa. Festa com ela, era certeza de sucesso, porque agregava as pessoas, conversava com todos e fazia com que o ambiente fluísse feliz. Capaz de gestos extremos de generosidade passando por cima até mesmo da sua saúde frágil para socorrer e acolher pessoas. Dona de uma elegância e um senso estético que fazia com que tudo o que tocasse ficasse belo. Era dona de uma leveza quase infantil e nos contaminava positivamente com isso. Amava as crianças e elas a viam como uma linda fada. Foi assim que passou em minha vida, como um rastro suave, quente, vibrante, puxando para cima e me fazendo rir às gargalhadas. Foi um imenso prazer e uma honra tê-la como amiga! Vai fazer muita falta em minha vida." 
Foto no dia de seu aniversário, em 2016.
Ela foi muito ativa na organização da festa de despedida de D. Nina Campos.
Agora no Arraiá do Sô Sebastião, defronte à nossa casa.
A amiga Bruna Carvalho disse:
"Nem sei o que falar de Milla! Ela pra mim foi um exemplo de pessoa. Pra ela não tinha pobre nem rico, todos são iguais. Tinha um coração enorme, que amava a todos. Eu gosto muito dela, que sempre falava sobre Deus pra mim, sempre me dando conselhos bons, era muito amiga. O que precisasse podia contar com ela, que ajudava até sem poder.
Eu gostava tanto dela que chamei pra ser minha madrinha de casamento. Passamos tantos momentos bons!  Lembro de quando a gente ficava se maquiando para poder tirar fotos.
Se hoje eu sou uma maquiadora profissional, devo a ela,  que sempre falava pra que eu confiasse nas minhas makes, me colocando pra cima. Lembro de quando eu entrei pra concorrer pra rainha da cavalgada,  estava com muito medo de perder e ela, falando que eu iria ganhar e  que iríamos comemorar depois,  me dando coragem pra poder entrar no concurso, e eu entrei e ganhei. Foi tão bom aquele dia! Lembro dela gritando, comemorando a minha vitória.
Graças a Deus vivemos muitos bons momentos e temos muitas histórias que passamos juntas" - Bruna 
Josy assim se manifestou:
"Meu Deus! Eu nunca imaginei nem nos piores dos pesadelos ter um dia de escrever uma mensagem assim. Você estava radiante...era seu aniversário e todas nós do grupo "Mulheres de Beli" nos reunimos para sermos contagiadas com a sua alegria. Você estava apontando pro bolo que eu o fiz sobre livre espontânea pressão (rsrsrs). Você não parou até eu falar SIM.
Todas as vezes que nos falávamos, você me lembrava de como esse bolo foi o melhor que  já comeu em anos, mesmo eu dizendo que nunca tinha feito nenhum. No dia seguinte ela me mandou um áudio lindo me agradecendo e dizendo que tudo que eu fiz naquele dia estava maravilhoso, porque ela já tinha percebido que tudo que eu faço é com muito amor e carinho. 
A sua beleza interior ainda conseguia superar a beleza externa, um coração gigante sempre disposta a ajudar em qualquer que fosse a situação. O choque de sua partida repentina vai passar, mas as ótimas lembranças que tenho permanecerão, não só na memória, mas também nas inúmeras fotografias que já fez pra mim.

Também peguei um depoimento de Dani Clemente:

Sobre Milla, Dani Clemente, emocionada me mandou um áudio: “ o que dizer nessa hora, falar sobre Milla/ Mirtes é um prazer. Foi uma pessoa que amei muito e ela sabia disso. Tivemos muitos momentos bons onde a gente conversava, dávamos gargalhadas, falávamos dos problemas uma da outra e sempre naquela alegria e disposição. Ela vai fazer muita falta para mim. Muita, muita falta. Porque eu realmente aprendi a amar aquela pessoa. Está sendo muito difícil, mas o que me deixando feliz e mais aliviada e é um conforto saber que ela está nos braços do Pai. 

Ontem quando eu me deparei com a cena pude ver que ela estava bem tranquila, com o semblante leve, como se estivesse dormindo. O que ela quis que fizesse foi feito. Estou muito triste, muito triste mesmo. Perdi uma amiga. Uma amiga com a qual eu conversei essa semana toda por telefone ou pessoalmente. Ela estava muito empolgada com as eleições. Ela brincava comigo. Dani, não posso fazer nada por enquanto, porque até o segundo turno estou a serviço do Bolsonaro. Programamos de fazermos carreata no domingo, fazer fotos e festejar.

Milla, eu sei que você não pode dizer e que não pode ouvir, mas eu te amei e te amo muito. Você vai fazer muita falta, com esse seu sorriso lindo, mesmo às vezes, estando com muita dor de cabeça, enxaqueca, você sempre com aquele sorriso, sempre com amor, vontade de abraçar, conversar. Você não sabe como está doendo, mas eu sei que um dia vou te encontrar.

Beijos! Te amo, te amo, sempre vou te amar.” - Dani 


Mais uma manifestação:
"É inacreditável... Milla foi uma excelente pessoa, de bom coração e sempre sorrindo apesar de todas suas dificuldades... 
O que fica são lembranças dos bons momentos que passei com ela... Vai deixar muitas saudades! LUTO".  - Amanda
Finalizamos com uma mensagem vinda de Ubá, do casal Zezé e Maria Aparecida:
"Estamos muito tristes com a morte de Milla, uma pessoa muito alegre, carinhosa, meiga... Por poucos dias que convivi com ela em Beli, no GAB, onde ela tirava fotos. Conversamos muito, brincamos... Sem palavras, saber de uma triste notícia com uma pessoa tão linda, moradora desse lugar onde nasceu meu marido.
Milla vai fazer muita falta e Belisário vai ficar órfão com essa partida. Que Deus conforte os familiares, que conforte Belisário inteiro, que perdeu essa filha. Meu coração está muito triste com essa notícia, mas Deus sabe de todas as coisas."

Luiz, proprietário do ramo de móveis, com uma loja em Belisário, assim se pronunciou: " Ariane e eu vemos essa morte como uma perda que não tem cabimento, irreparável. 

O nosso relacionamento com ela foi de família. A primeira foto de nossa filha foi ela quem tirou. Eu fiz a mudança dela, que nem aqui veio. Perdi uma irmã.

Mais pessoas gostariam de se manifestar. Podem fazer isso nos comentários e nós postaremos. Sobre Zezé, ele é José Augusto Cassimiro de Campos, filho de Ataliba Cassimiro de Campos e Honorina Luz.



Comentários

  1. Não há palavras para confortar em momentos assim... Triste, muito triste! Uma mulher linda, cheia de vida, competente... Inúmeras qualidades ! Vai fazer muita falta!

    ResponderExcluir
  2. Que dor senti qdo soube, como assim Milla??? Foi o q perguntei no zap dela, e me responderam e vdd, pronto ali acabava minha noite sem acredita mandei msg pra várias pessoas com esperança de que alguém ia me falar e mentira, mas infelizmente era vdd..o q vou fazer agora???é o q me pergunto toda hora...Minha amiga q fazia as melhores foto e minha amiga de bater papo altas horas..Vou sentir mta falta de ouvir vc me chamar de minha linda, como ta minha princesa?? Minha amiga linda vc fará mta falta...descanse em paz...

    ResponderExcluir
  3. Como é triste vê uma pessoa tão jovem ir embora assim. �� vamos conversar mais e ajudar uns aos outros, vamos amar hoje pois o amanhã não nós pertence. Descanse em paz linda Flôr! Vai brilhar no céu. ��

    ResponderExcluir
  4. Realmente foi uma perca irreparável. Milla sempre foi sinônimo de humildade e alegria que contagiava a todos.Os nossos sentimentos a todos da família.
    Lucas e Simone

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês