MAIS UM BOM PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO EM BELISÁRIO

Aconteceu durante toda essa semana, com duração de 40 horas, o curso Cuidador de Idosos, encerrando nessa sexta. Foi mais uma promoção do SENAR, em parceria com o GAB.
Foram 10 participantes e a instrutora foi a Juliana, que veio de Ressaquinha.

Lamento muito não ter me ligado que esse curso estava acontecendo nessa semana. Combinamos com Camila mas deletei da memória. Com o longo período de viagem, Camila e eu paramos de falar pelo zap. Poderia ter ido lá ontem e hoje. Somente me liguei quando Romário me mandou hoje a foto do encerramento.
Já a tardinha topei com Jéssica e sua prima Patrícia Karen, que participaram do programa. Patrícia veio do Rio e pretende se fixar em Belisário, dando continuidade nos estudos em uma faculdade e por aqui trabalhar. Ambas amaram o curso e nos falaram um pouco do que aprenderam lá.
Convidei logo a seguir Romário para uma conversa aqui em casa, comigo e Mirian, junto com a sua cunhada Daniela, que mora na Comunidade do  Serrote. Ambos fizeram o curso.
Na verdade, Romário foi o representante de Camila na mobilização aqui em Beli. Ele tem se revelado muito bom nisso e aceitou o convite de aproximar-se mais da diretoria do GAB, como colaborador desta. Ambos toparam colaborar no Projeto Mente Ativa
Renovação é sempre positivo.
Pela foto e pela conversa com os quatro participantes  pudemos tirar que o curso dividiu-se em partes teóricas e práticas onde foram repassadas técnicas sobre postura e ética profissional, alimentação e higiene do idoso. Também tratam do uso de material de apoio, como cadeira de rodas, de banho, andadores e barras de segurança. Até trocar fraldas eles aprenderam. 
Também receberam orientações quanto aos recursos e materiais que ajudam a dar ao idosos momentos de lazer e a sua reintegração social, bem como noções de primeiros socorros, ações de emergência, como manejar o idoso no assentar, no deitar, na higiene pessoal e problemas de saúde mais comuns que podem afetá-los, o que pode e o que não pode ser ministrado como medicamento e muitas coisas mais.
Parabéns Camila, Professora Juliana e Romário e aos demais participantes pela boa iniciativa de procurarem aperfeiçoamento.

Comentários

  1. Eu adorei o curso e a professora espero ter mais oportunidade igual a essa de estar fazendo outros curso... Aprender coisas novas nunca e demais... Obrigado pofessora juliane e aos colegas que estiveram comigo durante essa semana.

    ResponderExcluir
  2. O curso foi muito bom, estamos esperando ansiosas por novas oportunidades!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês