VAMOS APRESENTAR O NOSSO HOTEL

Mas não vamos perder a sequência dos fatos. Chegamos em Salzburg, Áustria, na quinta por volta das 20 horas. São cerca de 2 horas de Munique até aqui, mesmo sendo dois países diferentes.
Mas, não nos abatemos por cansaço. Chegamos e ainda saímos para jantar.
Só quero chamar a atenção nessa foto, para um fato que vamos voltar a mostrar nas matérias seguintes. As pessoas não deixam de viajar por problemas de idade e  dificuldades de locomoção. Sobre uma cadeira de rodas, levados por terceiros ou motorizadas, muletas, bengalas... encaram a saída de seus países ou cidades e sobem e descem. Vejo gente no Brasil pendurando as chuteiras por muito menos do que isso.
Outra curiosidade é a dificuldade de se jantar fora por aqui. Perto das 21 horas as cozinhas fecham. Os restaurantes ficam abertos até um pouco mais tarde somente para atenderem os pedidos feitos até nessa hora.
Amanhecemos nessa sexta e vamos dedicar essa matéria exclusivamente a lhe apresentar o nosso hotel, onde Mariana fez as reservas, com muita antecedência e com muito carinho. É um hotel muito especial.
E o motivo é que nele foi filmado grande parte do filme A Noviça Rebelde, lançado em março de 1965 nos Estados Unidos. Esse filme encantou toda uma geração. Eu assisti mais de uma vez e também assistimos o musical lá em São Paulo.
O filme conta a história verídica da família de cantores Von Trapp, mostrando desde os dias da então noviça 'Maria' num convento em Salzburgo, Áustria, até o momento em que a família foge do país quando este é ocupado pelos nazistas.
Maria, que não consegue seguir as rígidas normas de conduta das religiosas, é enviada para trabalhar como governanta dos 7 filhos do 'Capitão Georg von Trapp'; este é viúvo, e desde a morte de sua esposa educa as crianças com rigor militar.

A chegada de Maria modifica drasticamente a vida da família ao trazer alegria e conquistar o carinho e o respeito das crianças. No início ela enfrenta alguns problemas com o Capitão, mas este acaba desenvolvendo um grande afeto pela jovem ao ver que ela conseguiu fazer o que nenhuma outra governanta havia antes feito pelas crianças. Eles acabam se apaixonando, e o capitão, antes comprometido com 'Elsa Schraeder', uma rica baronesa de Viena, rompe o noivado para poder se casar com Maria.

Porém, daí para frente, nem tudo na vida da família será tão fácil assim, pois quando os nazistas dominam a Áustria, o capitão é convocado para servir na marinha alemã. A família decide, então, fugir de carro através da fronteira. Mas as fronteiras são fechadas e eles se veem obrigados a caminharem pelas montanhas. Numa das mais emocionantes sequências do cinema, embalada pela canção Climb Ev'ry Mountain, o filme termina com a família nas montanhas, mostrando a importância de viver em família, um ajudando ao outro.
Fugindo dos nazistas a família passa por aquela montanha.
O hotel fica num prédio e o café da manhã é servido nesse outro anexo, onde a família Von Trapp morou.
Mari amanhã fará um tour que a levará nos principais pontos onde ocorreram as cenas do filme, fora aqui do hotel. Nós faremos outro programa.
Vamos ao café.
Amo essas extravagâncias alemãs ou austríacas, como queira.
Ótimas para o colesterol.
A biblioteca do Capitão.
Falta tempo para mais comentários. Vão somente as fotos mesmo. Essa sequência é de André, começando com Mari imitando a sapeca ex-noviça Maria.
Na árvore essa curiosa placa, que traduzida diz: Atenção: balançar pode causar felicidade. Use sob sua responsabilidade.

Essa está muito melhor  do que a minha lá em cima.
Momentos inesquecíveis.
Tomara que você tenha gostado.Se puder, assista o filme.

Comentários

  1. Já estava com saudades do embelisario postar viagens internacionais ,principalmente essa festa que é famosa no mundo todo. Ver como funciona outros países por aqui é bem mais interessante. Boa viagem!!

    ResponderExcluir
  2. Visite Hamburgo onde tem a maior maquete de trenzinhos elétricos do mundo. ( confirme se é Hamburgo mesmo)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês