REVENDO AMIGOS

Eles representam aquele patrimônio muito valioso, que deve ser preservado. Reginaldo (JF) estava com essas caixas de goiabada de S. Dumont, terra do amigo Marco, que esse lhe encomendara. Peguei em JF e agora faço a entrega, mesmo achando um grande exagero. Detalhe: ele não é revendedor de doces. 
Marco e Helô, duas belas amizades adquiridas em Salvador, sendo ele mineiro, como falei, e ela fluminense. Helô foi diretora do Instituto do Patrimônio Artístico da Bahia e eu tive o privilégio de ser o seu adjunto. Marco é empresário do ramo da cultura.
Sempre procuro as belas vistas para contemplar e lhe mostrar. Da janela da sala pego isso.
Um agradável papo, mas temos mais gente para ver e para isso vamos atravessar a cidade, na direção do aeroporto. Vamos lá: Ondina e depois, Rio Vermelho.
Um bairro antigo e  rico em termos de patrimônio material e imaterial.
Também bons hotéis na região.
Amaralina...
Não vejo a hora de passar as eleições. Você perde o seu tempo se tentar discutir comigo política, nesse contexto de guerra que foi formado. O meu candidato é o mesmo do seu.

Já próximos de Itapuã. Pretendemos almoçar lá, na casa que foi de Vinicius de Moraes. Não será nessa semana.

Viemos ver essa turma de gaúchos que aqui moram já há décadas. Gente muito querida. Nas mãos, o presente que Mirian fez para eles.

Minha patroa é prendada. Fez o souplat de crochê e o porta guardanapos.
E também ganha presente.
Cheio de simbologia. Pedras semi-preciosas, como lembrança de nossos 40 anos de casados. Energia, prosperidade e amor.
Em casa de gaúcho tem de ter carne na brasa.
Eita que costeleta!!!
Amigo do peito é esse que quando a conversa tá chata você vai dormir na poltrona dele. Se necessário ainda pega o seu pijama.
E assim foi o nosso domingo. Final de tarde, encarar a Avenida Paralela, junto com o retorno das praias. Mas sendo por uma boa causa, sempre vale a pena.

Comentários

  1. Cleber e Mirian muito queridos, foi uma alegria enorme ter tido vcs um pouquinho aqui em casa. Adoramos os porta guardanapos e os doces caseiros, lindos e gostosos. Na volta da viagem venham almoçar conosco. Beijocas

    ResponderExcluir
  2. É como se fosse um filme gostoso que nós queríamos assistir de novo. Boas lembranças. Salvador e amigos sempre.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês