AINDA EM SALZBURGO

Na matéria anterior eu lhe mostrei o hotel onde nos hospedamos e foi filmado a maior parte de A Noviça Rebelde, já que aqui foi a residência da Família Von Trapp. 
Na sexta saímos cedo para um tour. As placas não ajudam muito mas pelo Google a gente sempre chega onde quer.
Olha que beleza aquele castelo!
Nós vamos a pé por cerca de 1 km. Um táxi até o destino final custa cerca de 11 Euros. Isso são 50 reais.
Agora só pegar aquele ônibus.
E já estamos no Centro Histórico de Salzburgo. Olha essa máquina, Gilmar Assafrão! Minha patroa quando vê uma assim logo lembra: posta pra mostrar ao seu amigo do Rio. Você precisa aparecer lá em casa para ela lhe conhecer.
Vou mostrar sem comentários. Não posso identificar os prédios.
Esse  jardim é muito chique e marcante. Quem vem nessa cidade da Áustria tem de visitá-lo. Aqui também foi cenário do filme A Noviça Rebelde na parte em que Fraulen Maria e as crianças, filhas do barão Von Trapp, cantam a música “Do-Re-Mi”.
Nesse cenário Maria fez a corrida com as crianças. Quem viu o filme sabe do que estou falando. Tia Regina e Laerte já viram umas dez vezes. Minha amiga Luisa, de Lafaiete, comentou no zap que viu 4 vezes e chorou todas as vezes.
Voltamos pra rua.
Se você quer ter sossego para tomar umas e não ser importunado pelos filhos, deixe-os soltando as bolinhas lá no alto....
E virem acompanhando a rolagem pelo duto.
Aqui cabe um sorvete super especial.
No frio esses cobertores aquecem os clientes.
Chocolates maravilhosos aqui.
Olha que jeito massa de fazer um tour pela cidade! Os equipamentos são alugados para isso.
Belo o Rio Salzach.
Eles aproveitam para conhecerem as lojas.
Turistas orientais é o que mais tem por aqui. Eles estão deslumbrados com esse prédio.
E não é para menos. 
Em janeiro de 1756 aqui nasceu ninguém menos do que Wolfgang Amadeus Mozart, que começou a compor aos cinco anos de idade, e passou a se apresentar para a realeza europeia, maravilhando a todos, tendo sido contratado como músico da corte em Salzburgo.
Ele decidiu buscar um novo cargo em outras cortes, mas sem sucesso. Ao visitar Viena em 1781 o seu patrão, desentendeu-se com ele e assim ele solicitou demissão, optando por ficar na capital, onde, ao longo do resto de sua vida, conquistou fama, porém pouca estabilidade financeira.
Foi autor de mais de seiscentas obras e hoje Mozart é visto pela crítica especializada como um dos maiores compositores do ocidente, tendo conseguido conquistar grande prestígio mesmo entre os leigos, e sua imagem se tornou um ícone popular (resumo do wikipedia).
Sinceramente achei o museu pobre. Tirei essas fotos depois vi que  era proibido fotografar.
Vamos bater mais perna.
Mari programou toda  nossa viagem. Aqui ela já tinha previsto um cachorro quente nessa birosca, que tem fama de ser o melhor de Salzburgo.
Turista come mesmo sentado na calçada.
Temos ainda algo muito bom na programação de Mari.
Vamos caminhando.
Um charmoso passeio este, mas não vamos fazê-lo.
Aqui nós pegamos um funicular para conhecer a Fortaleza de Hohensalzburg.
Vamos subindo...
Aquilo que lhe falei, pessoas com problemas de mobilidade saem de seus países para viagens internacionais, sem constrangimento.
É uma verdadeira cidade aqui em cima.
Uma superstição. Joga-se a moeda, que não pode cair da janela.
Pela placa vê-se que em  1077 o Arcebispo Gebhard fundou essa fortaleza, para se proteger do Papa, com quem se desentendeu.
Em 1080 ela era assim. Apenas uma torre.
Em 1653 passou a ficar assim.
Vamos descer.
Cadeados são presos na ponte, onde namorados fazem juras de amor eterno.
Mais essas fotos de André.
Já passa de 1 da madrugada e eu viajei 500 km de carro. Fui!!!

Comentários

  1. Gente muito Lindo este lugares, fica na história só lugar bonito, e eu aqui só curtindo vocês merece, que bom vendo isso legal, Deus Abençoe vocês

    ResponderExcluir
  2. Grande Cléber ! Estou aqui visitando o blog todos os dias e viajando com você nesta viagem maravilhosa. Muito bacana mesmo ! Este fds meu amigo de Ibirité/MG, esteve aqui em casa e, coincidentemente, ele, que é filho de Alemão, esteve na Alemanha e Áustria no mês passado, e me mostrando algumas fotos da viagem dele, principalmente, na saída de Munique em direção a Áustria, identificamos alguns lugares em comum que vocês e eles passaram. Conversamos bastante sobre a viagem e as diferenças culturais, que sem dúvida, se apresentam em níveis de abismo em alguns casos. Quanto a moto, que bela máquina !!! Uma yamaha 1.600 feita para grandes viagens, com todo o conforto. Obrigado pela lembrança e, mande um grande abraço para sua esposa.
    Sem dúvida, na minha próxima ida a Beli, vou dar um pulo em sua casa para ver o amigo e conhecê-la e para você também conhecer a Simone e o João Gabriel.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês