UM ALMOÇO ESPECIAL DE DOMINGO

Às 9:30 chequei em Itamuri, outro distrito de Muriaé, assim como Belisário. Tinha uma cavalgada marcada para esse horário.
Igreja Nossa Senhora da Glória: aqui foram colocadas, em uma lápide, ao lado do altar, as cinzas do vice-presidente da República  José de Alencar, por ser Itamuri a sua terra natal.
Por enquanto somente um grupo de trilheiros de motos barulhentas passando na direção de Belisário.
O primeiro cavalo aparece. Vamos aguardar no Bar do Geraldão, consulado de Belisário em Itamuri.
Um possante carro de som também chega. Também alguns cavalos.
Está meio cedo, mas não resisti. Vou antecipar o meu almoço, mesmo sendo 10 horas.
Esse pão com carne aqui é algo imperdível.
Você tem o direito de perguntar: esse cara bebe cerveja ou coca zero? As duas misturadas. Por favor, respeite o meu gosto.
Cavalgada na região sem a presença de Êmerson, de São Domingos, não é cavalgada.
É um figuraço.
Mais um grupo chegando.
Esse é o Edgar...
E o outro é Giovani.  Eles são de Itamuri e os animais são do primo Farley Braga, parentes, portanto, de minha mulher. Deu pra entender?  Farley está prometendo vir aqui nessa semana. Eu acredito, como acredito em duendes e em papai noel.
Voltamos para o Geraldão, agora invadindo a sua cozinha. Uma família muito simpática. Ele Geraldão, como diplomata que é,  como falei lá em cima, é um gentleman


Olha aí D. Nina! Você que é fã de tropeiro, a partir de setembro a gente pode programar uns almoços de domingo nesse bar. Ele ficou feliz em saber que você está voltando para a região.
O messias tem 96 anos. Eu sempre o vejo nessa calçada, mas nunca tocando acordeon. O cara solta a voz com muito entusiasmo e pouca afinação.
De novo no local dos shows, para ver se o grupo cresceu.
Fofíssimas.
Opa! Êmerson está vindo nessa direção. Alegou que os cavalos não estão com ferradura para asfalto e que assim vai seguir para a Babilônia via estrada de terra. O grupo já saiu na direção da BR 116, também com destino a Capetinga, segundo ele. 
Realmente ninguém mais por aqui. Pelo visto não houve bênção dos cavaleiros e  amazonas, nem cerimônia de abertura e nem missa sertaneja, como constava da programação.
Mas valeu pelo que vi e pela companhia de Geraldão e Pedro e o pão  com carne de sua família. Aliás, ele só me cobrou a bebida. 

Comentários

Posts mais visitados do último mês