AQUI TÁ TUDO RUSSO.

Saímos cedo para caminhar nessa segunda, com uma cerração bem baixa. Mas vamos voltar no domingo. Tem aquela máxima: quem acompanha EMBELISARIOMG vai pra telinha. Pois no domingo conhecemos Raquel, da família do Sr. Roldão Serafim, que declarou estar sempre ligada na gente, lá em Muriaé. Primeiro vamos convencer Júlia a entrar na foto.
Pronto! Agora também com o compadre Tuti, na porta de seu açougue. Raquel aderiu a um esquema que cresce a cada dia por aqui. Ela e o marido alugaram uma casa em Beli e sobem para sempre passarem aqui o fim de semana.

São muitos os modais de transporte.
A chuva chegou a reter alguma água na várzea.
Parece queimada, mas é o orvalho subindo, pela ação dos primeiros raios de sol. Este ano tivemos menos queimadas nos pastos. Essa chuva de agosto não é muito comum. Esse ano ela ajudou nas pastagens.
Mirian morre de medo, mas eles passaram sem falar nada e nem olharam pra ela.
Alguns trazem garrafas pet e somente bebem água da mina.
Já de volta, baixa visibilidade.
Alguém comentou em matéria anterior que não conhecia "cutieira" Eu só sabia que um chá desse fruto dá uma tremenda diarreia. Agora pesquisei a origem do nome. Leia abaixo:

"A existência dessa árvore, a forma de disseminação de suas sementes é uma verdadeira aula de ecologia, se não, uma verdadeira poesia para quem aprecia os fenômenos que permitem a continuação da vida. A perpetuação da espécie depende de um pequeno roedor que não passa de 4 kg. Esse roedor é a cutia (Dasyprocta agouti) daí o nome popular dado à árvore. É claro que outros animais muito menores que a cutia, promovem a fertilização através da polinização e se isso não acontecesse grande parte dos vegetais não poderiam se reproduzir na natureza, mas o interessante do trabalho da cutia é a engenhosidade da natureza em promover o seu equilíbrio."             https://www.portalsaofrancisco.com.br/biologia/cutieira

Já esteve mais encoberto, mas dissipou bastante a cerração.
Será que os cipós estão segurando essa pedra?
O sol não conseguiu furar o bloqueio hoje. Vamos encerrar o dia sem vê--lo.

Comentários

Posts mais visitados do último mês