UMA NOVIDADE NO DISTRITO

Somos uma comunidade simples e com isso coisas simples agradam a todos. Pelo zap soube dessa novidade e fui na praça para conferir.
A empresa São Cristóvão adquiriu um ônibus reformado, para fazer a linha de Belisário.
Os demais estavam em situação bem precária, janelas não fechavam direito e assim muita poeira entrava. Poltronas ruins...
Niel tá feliz da vida.  Sua mãe tem sido poupada e ele só  tem ouvido elogios.
Até o bagageiro é novidade para os usuários.
A cara de Fernando e Cirinho é de felicidade. 
A empresa tem trabalhado com um problema bem desgastante. Como se sabe, a lei garante gratuidade para idosos a partir de 65 anos. Em algumas cidades a partir dos 60 anos. Isso para o sistema público de transporte urbano e semi-urbano, que é o caso de um distrito.
Com isso alguns idosos sentem-se no direto de não pagar a passagem. Como se resolve isso? A empresa não pode assumir sozinha, a não ser que transferisse todo esse custo para os pagantes, o que seria inviável, já que há dias do mês em que o número de idosos é superior ao de pagantes. Seria necessário a criação de um sistema integrado, com todas as linhas urbanas de Muriaé, não sei se tem isso lá, para transferir esse custo através de uma câmera de compensação, entre todas as outras empresas. Não é algo muito simples.
Enquanto isso eles se dividem. Cirinho, por exemplo acha que os idosos devem pagar, para termos um transporte de qualidade.

Comentários

  1. Parabéns a comunidade . Onibus bom já trabalhei nele e ainda por cima andei muito nele como passageiro parabéns pra vcs .

    ResponderExcluir
  2. Já andei no carro muito confortável e muito bom

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês