QUE BELO PROGRAMA DE DOMINGO EM BEAGÁ.

Como já postei, decidimos ficar em BH para nos encontrarmos com Clebinho e Pri, que vieram de SP. Eles programaram isso para o nosso almoço. Já tinha visto pela TV esse espaço recém inaugurado. Na verdade fica em Nova Lima. O endereço para o waze é: Av. Toronto, 156, Jardim Canadá.
Clebinho, Pri, Mirian e o sobrinho Guilherme, nosso parceiro de Galo e tudo mais aqui em Belô. Tem uma filinha pra entrar. Tem um limite de pessoas no interior. Dessa forma os seguranças vão liberando na medida em que vão saindo clientes. Tudo contado. Isso dá muito conforto. Nem tem aquela de que "estou com pessoal lá dentro..."
Fica nas margens da BR 040.
Leia isso:
Os moradores de Belo Horizonte e região metropolitana apaixonados pela gastronomia podem ficar animados: um conceito inédito de mercado, baseado em sucessos europeus, tem a previsão para ser inaugurado em breve, no início deste ano. O Mercado Da Boca, como o espaço será batizado, é considerado um dos primeiros food halls do Brasil e está situado no bairro Jardim Canadá, em Nova Lima, a menos de 10 minutos do BH Shopping.

Um enorme galpão de 4.000 m² dará espaço para diferentes tipos de segmentos, incluindo vinhos, cervejas artesanais, bar de gin e cachaças, sempre com o foco na culinária. Serão cerca de 30 operações como emporium, restaurante, lojas, espaço kids e áreas para eventos. Para os clientes haverá um estacionamento terceirizado com aproximadamente 500 vagas. A entrada no Mercado é franca e não será cobrada consumação mínima.  http://www.soubh.com.br/noticias/gastronomia/mercado-da-boca-centro-gastronomico/
Vá vendo os nomes da gastronomia da capital.

Essa paella vai pro fogo.
E cá estamos nós.

Como disse Mirian, minha chef preferida, é um espaço democrático. Você pode optar por comer pasteis, hambúrguer, pratos gourmetizados, leitão à pururuca, massas diversas, paella e tantos outros. 
Este tem a ver com Belisário. Flávio é filho de D. Neusa, família proprietária da bela Pousada Xapuri, na Serra do Brigadeiro, já consagrados com o Restaurante Xapuri, na Lagoa da Pampulha.
O cliente não fica pagando a cada pedido. Com o seu cartão de crédito ele compra créditos e coloca nesse cartão. Vai gastando e se sobrar pede estorno.
A carga está feita.
Pri providencia mais gostosuras. Dadinho de tapioca com mel e camarão crocante com molho de abacaxi com pimenta.
Não comemos essa massa, apenas fotografei pra te matar de raiva. O prato de espaguete é produzido dentro do queijo parmesão.
Este prato eu peguei da mesa vizinha, com o zoom do smartphone. É o "mexidão metido a besta".

Espaço não falta. Optamos por ficar no primeiro piso.
Vamos comendo. Sem pressa de partir. Iscas de tilápia com molho de chantilly com raiz forte e camarão com geleia de pimenta.
Olha esse falso pilar.
Carnes de primeiríssima.
Padaria oferecendo pães recheados.
Doces finos.
Essa simpática galera é de BH.
Esse vai pra mesa, com certeza.
Esses vão pra nossa mesa.
E foi tudo isso. Maravilha!!!! 

Estamos voltando. BH nos espera lá embaixo.
Queremos muito conhecer  esse restaurante. Ele é giratório, com uma bela vista pra Belô e Nova Lima.
Mais coisas bonitas.
Ferrovia é sempre linda.
Assembleia Legislativa.  Isso tem pouco ou nada a ver conosco. Só sei falar os nomes dos deputados eleitos por Muriaé. Os demais são ilustres desconhecidos. A Zona da Mata é absolutamente desligada do Estado de Minas. Como eu morei aqui, sou uma exceção. Nem tenho time no Rio. É Galo na veia.
Mais esse majestoso prédio. 

Um maravilhoso momento proporcionado por Clebinho e Pri. Nossos filhos só nos dão alegria. Por essas e outras eles hoje são absoluta prioridade em nossa vidas, juntamente com os netos. 

Falta informar o horário de funcionamento  do Mercado Da Boca:
Quinta: 17h às 0h
Sexta: 12h às 0h
Sábado: 12h às 0h
Domingo: 11h às 19h



Comentários

Posts mais visitados do último mês