NILMÁRIO LANÇARÁ SEU LIVRO DE MEMÓRIAS EM MURIAÉ


Nilmário Miranda estará a Muriaé, no próximo dia 01 (quarta-feira) para lançar o livro de memórias “História que vivi na História”. 
O evento acontecerá no Kombeerlisário Garage Brew Pub, localizado na Rua Irmã Gertrudes Monozi, nº 158, bairro São Francisco, na cidade de Muriaé/MG. Nilmário Miranda foi o primeiro ministro da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, designado pelo presidente Lula. Como ministro suas principais ações foram focadas no combate ao trabalho escravo, ao trabalho infantil, a exploração sexual de crianças e adolescentes e ao sub-registro. 
Neste período foi lançado o Disque - Direitos Humanos (Disque 100) e a “lista suja” do trabalho escravo. Além disso, foi o responsável por articular a estruturação da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania de Minas Gerais, onde foi nomeado Secretário em abril de 2015. 
A obra apresenta seu testemunho e vivências do golpe civil-militar de 1964, faz um balanço dos avanços e retrocessos a partir da Constituição “Cidadã” de 1988, reconhece os erros políticos da esquerda e que contribuiu para o “golpe parlamentar de 2016” e aponta os estragos do “governo ilegítimo”, como a “erosão do Estado Democrático de Direito” e o “desmanche das conquistas sociais”.

Participe conosco do lançamento do livro em Muriaé.

Comentários

Posts mais visitados do último mês