ACONTECEU A I CAMINHADA FRANCISCANA

O Parque Estadual da Serra do Brigadeiro foi palco deste evento realizado entre os dias 21 a 27 de julho deste ano, para cerca de 34 participantes que percorreram quase 100 Km. 
Belisário foi o ponto de partida para essa aventura que passou por várias comunidades rurais de Miradouro, Fervedouro, Araponga até chegarem em Careço que pertence a cidade de Ervália, de onde atravessaram uma trilha em meio a mata, para chegarem na Comunidade de Santa Lúcia, já em Belisário e finalizar a caminhada na Vila Franciscana. O trajeto escolhido compõe a face sul do PESB
Entre os caminhantes que fazem parte, em sua maioria, da Fraternidade dos Franciscanos de Santa Maria dos Anjos, que tem sua sede na Vila Franciscana (5km da sede do distrito de Belisário) estavam outros que vieram de várias cidades como: Sobral-CE, Belo Horizonte, Manhuaçu, Manhumirim, Miradouro, São João Del Rei, Rosário da Limeira, Coimbra, Viçosa. 
Esse grupo levou às comunidades por onde passaram, além de momentos de espiritualidade e troca de experiência e cultura, a mensagem de cuidado com a Mãe Terra e com a própria vida num despertar da necessidade de combater a ameaça do uso de agrotóxicos, da mineração na região e também a criação de práticas para um melhor viver entre o meio ambiente e nós. 
A Promessa é que outra caminhada acontecerá no próximo ano, provavelmente na face Norte do parque.

Informe de Bruno Martins

Comentários

  1. QUANTO AO USO DE AGROTÓXICO EU ACRESCENTARIA A PALAVRA "INDISCRIMINADO". PORQUE USAR COM MODERAÇÃO E ACOMPANHAMENTO DE UM TÉCNICO NO ASSUNTO ACREDITO SER SEMPRE BOM, E APENAS O NECESSÁRIO. MUITOS FAZEM DO ASSUNTO BANDEIRA POLITICA, COMO O FAZEM TAMBÉM DO PICADEIRO DE UMA TOURADA.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês