A QUINTA EM CAMPOS DO JORDÃO

No hotel, preparando para começar o dia.
E vamos nós.
"Campos do Jordão é o município com a sede administrativa mais elevada do país, atingindo 1 628 metros acima do nível do mar, onde está localizada a prefeitura da cidade, e que pode variar para mais de 2 000 metros nos arredores do município. Está localizado no maciço da Serra da Mantiqueira, uma das mais elevadas cadeias de montanhas do Brasil.
Sua população estimada, em 2014, distando 173 quilômetros da cidade de São Paulo." (https://pt.wikipedia.org/wiki/Campos_do_Jord%C3%A3o)
A cidade é chamada de "Suíça Brasileira", como estratégia de marketing, pela sua arquitetura baseada em construções europeias e pelo seu clima mais frio que a média brasileira. Por isso, a cidade recebe maior quantidade de turistas tanto nacionais quanto internacionais durante a estação do inverno, especialmente no mês de julho.
A temperatura média compensada anual gira em torno dos 14 °C, chegando a cair para abaixo de zero no inverno, com sensação térmica que pode ser ainda menor. Apesar de situada em altitude elevada, a ocorrência de neve em Campos do Jordão é rara, tendo sido registrada em anos como 1928, 1942, 1947 e 1966.
Segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia, desde 1961 a temperatura mínima absoluta registrada em Campos do Jordão de -7,2 °C em 6 de junho de 1988. (https://pt.wikipedia.org/wiki/Campos_do_Jord%C3%A3o)
O nosso primeiro destino é aqui.
Entendendo as regras do parque. Pode comprar um pacote fechado, que dá direito a tudo ou ir pagando por cada atividade. Eu optei pelo pacote. É que sendo mês do aniversário, tem um grande desconto. Amanhã, dia 27, completo 65 anos. Viemos comemorar com a filha primogênita.
Agora a fila tá crescendo.
Na verdade tudo é anotado, pelo número da pulseira. Paga no final.
São dezenas de opções.
Há muito não via pônei.
Vamos discutindo o que é melhor.
Esse eu fui duas vezes. Modéstia à parte me sai muito bem.

Lu também foi.
Muito bom isso. Luisa primeiro...
... e o vovô logo atrás.
Descer rolando dentro dessa bola é muita doideira. O estômago embrulha, mas logo volta ao normal. Quer dizer, muita zonzeira na saída de dentro dela.
Agora o mais radical. A tirolesa gigante.
Bia e Tiago também vão.
Aquela kombi leva até o pé da torre.
E lá vamos nós. "O percurso que une as tirolesas High Fly e Thunder of Road com 780 metros. O ponto de partida é feito pela torre de 50m e na sequência pela mata cruzando todo centro de lazer."(http://tarundu.com.br/tirolesa-double/)


A natureza foi pródiga aqui.
Veja quantos pula-pulas juntos. Formam uma enorme área.
Lu deu um showzinho. Ela faz aulas de circo já há algum tempo.


Isso também é massa. Nunca havia experimentado arco e flecha.


Não dei vexame. Pelo contrário.
Família bonita
Ainda mais bonita.
Demos outra esticada. Cerca de 5 km.
Fomos no Pesqueiro Truta Azul. Alguém tinha pescados essas trutas. Eles limpam e apessoa paga. É um peixe caro, por ser superior a qualquer outro. 40,00 o kg e se for filé 80,00.
Em 2019 voltaremos a ter trutas em Belisário, produzidas lá no alto da Serra do Brigadeiro. Isso é um luxo.

Fomos tentar. Eu fiz a minha parte.
Lu também pegou o dela. 
Fazer o quê, né Léo? Hoje não foi o seu dia.
Você pesca e manda preparar, ou eles também tem para lhe oferecer.
Esse é com amêndoas.
Os pratos são bem servidos. 2 para 3 atende bem.

De caminho do hotel.
Árvores desfolhadas. Imagine isso aqui na primavera. Leia isso:
"Quem visita Campos do Jordão, independente da estação do ano, se encanta com a beleza dos corredores de Plátanos da cidade. A árvore que margeia as principais avenidas impressiona pelo formato de suas folhas.
As folhas se assemelham muito àquela da bandeira do Canadá, tanto que é comum as pessoas se referirem ao plátano como sendo a folha da bandeira canadense. Mas não é. A folha presente na bandeira do Canadá é chamada maple tree ou bordo canadense."(http://boulevardgeneve.com.br/blog/platano/)
Amanhã tem mais. Estamos de saída, somente Mirian e eu.




Comentários

  1. Lindíssimo passeio! Agora, fala sério, descer dentro daquela bola é coisa de louco!
    Se eu fizesse isso nunca
    mais me levantaria do chão

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês