DEPOIS DE LAGOA SANTA...

Paramos a matéria sobre nossa viagem, em Lagoa Santa, na casa de um amigo, isso no sábado, pois logo seguimos mais adiante, cerca de 35 km. Chegamos aqui.
Spa Holístico Corpo e Mente.
Fica no Município de Jaboticatubas. Aqui já é o serrado mineiro. Percebe-se o solo e a vegetação diferente.
Viemos conhecer o Spa Holístico do Corpo & Mente. No Face a gente tira que é um Spa do espírito, localizado  no distrito de São José de Almeida, na região da Serra do Cipó, a cerca de 70 km de Belo Horizonte, próximo à Rodovia MG-010, na altura do km 75. É um local destinado a retiros espirituais e filosóficos, encontros de casais, etc. possibilitando, um contato com a natureza em ambiente propício para a meditação e reflexões que levam ao autoconhecimento e à expansão da consciência, estando aberto a pessoas que buscam harmonia, equilíbrio, espiritualidade, integração com a natureza e consigo mesmas.
Aqui vai acontecer um encontro dos corais regidos pelo Maestro Léo Cunha, sendo um eles o Coral da AABB-BH, que esteve por três vezes em Belisário e está indo novamente no primeiro fim de semana de agosto, para participarem do II FORRÓ DO GAB. Ponha isso em sua agenda. Quase todos estes estiveram em Beli.
Não precisa falar que vai haver uma festa junina, com casamento e tudo.
Olha o padrão dessa fazendeira!
A festa será aqui, na beira da piscina.
Pessoal da equipe de trabalho também na festa. Depois falo sobre eles.
Essa mocinha foi a sensação da festa. Sua pilha é duracell.
Comidinhas diferentes das tradicionais.
O Coral da AABB vai se apresentar.
Meu irmão Clésio é o articulador dessas idas frequentes a Beli.
Olha os "zoim" felizes das crianças.
Agora a participação dos Tambores da Luz . Junto com os outros corais presentes: Coral Luiz de Camões, da Colônia Portuguesa e o Coral do  CAC.
O vigário vai dar início à solene cerimônia de casamento. Ele é Leozinho e também é músico, auxiliando o xará. Leozinho também esteve em Beli.
Um delegado foi chamado. O noivo oferece resistência em assumir seus compromissos. Muito constrangida com a situação, sua mãe tenta convencê-lo.
Tudo certo. Houve o casamento e agora a quadrilha.
E a festa continua, agora com esse duo contratado, mantendo o forró.
No café da manhã de domingo.
Essa equipe dá atendimento aos hóspedes. Percebia o tempo todo que não era um tratamento comum, mas muito afetivo. É que eles não são remunerados. Trabalham voluntariamente, em face dos objetivos o Spa. Gente do bem. Parece que esse tipo vem se rareando, mas ainda existe. Eles estão se despedindo dos hóspedes, cantando Roberto Carlos, "Amigos Para Sempre".
Um gostoso tira-gosto musical, só com MPB. Léo é um grande musico, Bacharel em Violino, pela UFMG e  Mestre em Música, regendo orquestras e corais, tocando, fazendo arranjos e dirigindo e produzindo diversos artista como Hermeto Pascoal, Toninho Horta, Roberto Menescal, Flávio Venturini, Emílio Santiago, Fafá de Belém, Daniela Mercure...tendo concorrido ao Prêmio TIM da Música Brasileira, em 2008.
"Me dê um abraço, venha me apertar..."
Pessoas especiais precisam ser destacadas. Essa é Sônia, mãe do Maestro Léo Cunha e grande responsável por esse Spa Holístico, como sua fundadora e coordenadora. Ela me explica que tudo o que aqui é arrecadado é destinado a obras sociais, com atendimento a 200 famílias com uma boa cesta básica, fornecimento de medicamentos homeopáticos, que é a sua especialização, roupas, calçados, colchões, construção de sanitários, enxoval para bebês, principalmente para mães precoces.
Essa fazenda é parte integrante da Fraternidade Espírita Jaques Pierre, de Belo Horizonte, que faz campanhas e também arrecada recursos para esse e outros projetos sociais. Essas instituições têm ainda como projeto a construção do Instituto Tereza de Calcutá de Apoio a Gestante. Eles já tem os lotes para essa edificação.
Eles também atuam na formação profissional de jovens e adolescentes e na área de artes para crianças, com aulas de violino, piano, violão, flauta e também balé.
Tudo isso é feito sem qualquer apoio de verbas públicas. Somente doações financeiras  de voluntários e através de duas campanhas de quilo, que fazem por semana.
Essa turma merece toda a nossa reverência e respeito. Procuram viver a essência do Evangelho de Cristo, de quem são profundos estudiosos, buscando se posicionar à direita do Pai, já que os que vivem à Sua esquerda (nenhuma referência ideológica), segundo Mateus 25, ouvirão o seguinte, quando do Juízo Final:

"...41. Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai- vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o Diabo e seus anjos; 42. porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber; 43. era forasteiro, e não me acolhestes; estava nu, e não me vestistes; enfermo, e na prisão, e não me visitastes. 44. Então também estes perguntarão: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou forasteiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos? 45. Ao que lhes responderá: Em verdade vos digo que, sempre que o deixaste de fazer a um destes mais pequeninos, deixastes de o fazer a mim.


Comentários

  1. Caro Cleber! Admiro muito a sua dedicação a esse tema e como registra bem os acontecimentos. Excelente seu blog.

    ResponderExcluir
  2. Eu tbm estava lá. Excelente matéria Cleber!

    ResponderExcluir
  3. Amigo Cléber, eu já estive algumas vezes na feira hippie de BH e em todas elas também tive a infelicidade de ver alguém sendo roubado. É uma pena ! Pois, trata-se de um passeio muito interessante na capital mineira. Coisas do Brasil !!!

    ResponderExcluir
  4. Prima Hedy!Estou paralisada com tanta Maravilha!Você merece estar nesse momento TOP da vida. Agradeço à Deus com você. Parabéns, beijos...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês