RECLAMANDO JUNTO AO BANCO CENTRAL


Como advogado, hoje aposentado e atuando de forma voluntária junto à comunidade rural de Belisário, distrito de Muriaé-MG, tenho ficado perplexo com a atitude covarde que vem sendo adotada pela rede bancária em desfavor dos aposentados, através dos famigerados empréstimos consignados ou créditos diretos, geralmente concedidos de forma inescrupulosa, comprometendo a renda do idoso, sem que todas as consequências sejam a eles repassadas, antecipadamente. 

Senti-me vítima dessa mesma estratégia, ao receber, via telefone, a oferta de um cartão de crédito do BMG. A “consultora” teria me falado qualquer coisa relativa à liberação de um valor enquanto o meu cartão não chegasse. Foi quando eu deixei claro que não teria interesse em qualquer empréstimo. 
Para a minha surpresa, constatei um depósito de 6.637,65 feito pelo BMG, em minha conta corrente, em 10 de maio. Imediatamente entrei em contato com a instituição que me remeteu um boleto, nesse valor, para devolução do dinheiro. 

E se não tivesse conhecimento suficiente para adotar tal reação? É essa a realidade do nosso aposentado. Sequer sabe o que recebe e o que lhe é descontado. 

Recebi agora uma ligação da mesma “consultora”, já com um outro número e WhatsApp me solicitando dados de minha esposa. Pretendem também fazer depósito em sua conta corrente, mesmo não tendo ela interesse nisso? Não me passaram segurança na resposta, e assim recorro ao respeitado Banco Central para questionar tal atitude. Fico imaginando quantos idosos recebem tal dinheiro em conta, usam sem sequer ter conhecimento e passam a ser submetidos a juros extorsivos. Segundo a “consultora”, agora em nova ligação nessa data, quando o meu cartão de crédito chegasse em minhas mãos o dinheiro seria estornado da minha conta. Como assim? A BMG pode fazer movimento de saque na minha conta? Tudo muito estranho. 

O processo de moralização desse país, através do judiciário, precisa passar pela moralização da relação bancos-aposentados, através do Banco Central. Essa é uma instituição pública que, como a Polícia Federal ainda goza do respeito popular.

Minha reclamação foi protocolada no BCB.

Comentários

  1. É isso aí tem que ser curto e grosso vamos ficar esperto...

    ResponderExcluir
  2. Amigo, isto é um absurdo....e ainda é consequência da relação criminosa PT/BMG.....
    Pena que nem todos os aposentados, como você bem disse, não tem conhecimento para entrar na justiça contra esse crime cometido pelo BMG, pois, no meu entender, e pelo minha pequena experiências em algumas causas que ganhei na justiça, seria uma causa facilmente ganha pelo aposentado....c

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês