CONCURSO LEITEIRO: VAMOS VER OS GANHADORES?

O amigo Aloísio Rogério veio aqui em casa, na tarde de quarta, para me convidar para um evento à noite, que tem tudo a ver comigo. Adoro umas incursões na zona rural para programações ligadas à produção, principalmente sabendo que a EMATER está envolvida. Foi na propriedade de "Antônio do Tatão", de camisa verde. Aloísio está de óculos.
Fabiana é a dona da casa. É filha de Tião Arnaldo, gente querida daqui de Belisário.
O evento foi organizado pela Prefeitura de Rosário da Limeira. O Prefeito Zé Maria presente.

Edson Cury, veterinário da EMATER é o responsável pelo órgão nessa região e é o coordenador do concurso leiteiro, cujo resultado será conhecido nessa noite. Uma comissão correu as propriedades de produtores leiteiros e fez  as coletas, pesagem e as  anotações.
Veio com a esposa, a Professora Valdete.
João Paulo entra na área. A CRESOL sempre presente e apoiando  eventos ligados ao produtor rural aqui na região.
E ele trouxe a sua equipe.
Opa! vai rolar tira-gosto.
Tudo muito bem organizado. Mulheres de um lado...
... e homens de outro.
O som a cargo de Sebastiãozinho do Teclado, também sempre presente nessas horas.
Sergio, Secretário de Meio Ambiente de Rosário da Limeira fez a abertura.
O Prefeito Zé Maria traz uma boa palavra, de prestação de contas. Ele afirma que todas as propostas que ele busca para sinalizar o seu governo têm de passar pelo conhecimento e pelo trabalho. Não adere a políticas banais de dar coisas e valores para as pessoas, já que isso soa como falsidade e será em breve desmascarado.
Nessa política ele contratou 2 ônibus para transportar 100 pessoas para que elas cheguem ao trabalho em Muriaé, pois têm baixo salário. Isso pode custar a falta de reparação de um buraco na rua ou nas estradas, mas muitas famílias estão sendo atendidas com essa medida.
Também vem dando todo o apoio possível para ter empresas de confecções produzindo na cidade. Além do apoio a estas, abriu uma escola para qualificar profissionais para essa área e para o trabalho de um modo geral.
Também informa ter adquirido 2 veículos com recursos próprios e conseguiu 3 outros com recursos externos, para o transporte de doentes para tratamento fora da cidade. Também vem buscando equipar a área rural com máquinas e caminhões, além de projeto de apoio à produção de mudas de café na região ou  buscando mudas em Ervália. Zé Maria informa ainda querer mais, como a contratação de um veterinário, mas o momento atual não permite isso, principalmente pela falta de repasse de recursos por parte do Governo do Estado para os municípios.
Wesley, da Folha Independente, fazendo a cobertura do evento.


Pelo volume de brindes se vê o apoio ao evento.
Esses são os apoiadores.
Todos os participantes do concurso são apresentados no telão. Esses são de Belisário, como alguns outros.
Vamos aos resultados: Primeiro lugar na categoria novilha vai para o amigo ALOISIO ROGÉRIO, com sua vaca gaucha. Veja aí a produção dele, num dia.
Uma das características de Aloísio é a excelente relação para com seus empregados. Fez questão de chamar seu capataz Pedro e o retireiro, para serem premiados com ele. Levou um cheque de 500,00 .
Olha aí o segundo lugar! Apenas 100 gramas de diferença. Leva 300,00.
Agora o terceiro lugar, com um prêmio de 200,00.
A conquista é fruto de um trabalho em família e assim a esposa vai receber com ele.
Agora categoria vaca. Quem ganhou foi a "Nata".
A família recebe.
A "República" ficou em segundo.
Ela também é de Aloísio Rogério.
"Bordada" ficou com o terceiro lugar.
Sideny Moisés também é gente de Belisário, de Pedra Alta.
Uma foto com todos os premiados. São produtores empreendedores. Buscam um bom sêmen, produção dentro da técnica. Gente que não leva uma vida fácil e que  merece todo o nosso respeito
Vamos ao sorteio de brindes. A Porto Alegre deu muito apoio. Confesso que não sabia que ela produzia mineral para enriquecimento do solo.  
Fez a entrega de vários sacos para os sorteados.
A CRESOL também presente, com muitos brindes.
O dono da casa também é premiado.
Uma confecção de Rosário da Limeira também ajudou na premiação.
A produção da Porto Alegre na área de laticínios já é minha conhecida. A empresa é de Ponte nova. O Requeijão Porto Alegre é de alta qualidade, assim como o queijo frescal. Foram distribuídos muitos kits com esses produtos. Elas coletam leite aqui na região, inclusive da fazenda de Aloísio Rogério.
Aloísio trouxe uma palavra de agradecimento aos organizadores e de reconhecimento do trabalho dessas famílias que buscam fazer crescer a produção nacional, concordando com o Prefeito Zé Maria que só o trabalho dá dignidade à pessoa. O ganho fácil a ninguém engrandece.
Em boa hora foi servido o churrasco, acompanhado.
Uma noite muito agradável, assistindo a vitória de famílias guerreiras. Parabéns aos organizadores, Prefeitura de Limeira e EMATER e aos apoiadores.

Comentários

  1. Parabéns a todos os organizadores, participantes e patrocinadores. Não deixe o balde esvaziar.

    ResponderExcluir
  2. Cumprimento as autoridades de Rosário da Limeira e os produtores inclusive os de Belisário
    pelo trabalho conjunto e de qualidade. Essa união de esforços e de amizade é vantajosa para ambos os lados, além de muito bonita e patriótica.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês