PROJETO MENTE ATIVA: ACONTECEU O XVI ENCONTRO

O projeto com a turma da terceira idade foi planejado pela equipe para ter 10 encontros, mas foi estendido. Nessa quarta teve mais. Já foram dezesseis.

O tema foi: PARE ESSE MUNDO QUE EU QUERO DESCER! Cada encontro é previamente discutido entre a equipe coordenadora, buscando trazer momentos de reflexões  alternados com lazer.
No debate desse dia, a equipe organizadora e os participantes buscaram fazer um paralelo entre o “mundo” em que nasceram e em que foram  criados e aquele que temos hoje.
O que assusta o grupo nesse mundo de hoje? Quais são os pontos mais frágeis hoje de uma família?  Mudanças nos relacionamentos, a violência urbana, o que alterou? 
As mudanças havidas nos hábitos diários que podem ter degradado relacionamentos familiares. As mudanças na forma de comunicação...
Mas e os pontos positivos decorrentes das mudanças? A internet somente afasta? Os grupos de whatsapp e outras redes sociais  também não podem aproximar? 
Como trabalhar com tudo isso? As coisas não podem ser melhoradas com maior flexibilidade, compreensão, aceitação e abertura para receber o novo?
Desafiar-se, estar atento, encarar as mudanças com otimismo e não fechar-se para novos conhecimentos.
É hora do lanche.
Eles são divididos  em duas equipes. Sheila fica com uma...
E Simone fica com a outra.
Eles vão fazer a 'caça ao tesouro", nos jardins do GAB.
São 5 pontos onde um ovo numerado está escondido. Cada um que é encontrado as coordenadoras entregam uma pista para achar o outro ovo.
Cadê, Neuza?
Tá difícil, né?

Nesse a dica era: "os espinhos sempre ferem as mãos".
No pé de murta outro ovo. Sebastião encontrou.
"Mas galinha bota no alto?"
Um grupo achou a caixa de bombons. Estava bem escondida debaixo de arbustos, bem no fundo do quintal.
Ainda teve o bingo.
Creuza ganhou na linha  horizontal da cartela. Cirinho trouxe o brinde.
Quem vai completar a cartela?
Pela terceira vez Cirinho ganhou o  brinde que foi ofertado por Aparecida.
Todos saem felizes com a tarde agradável que passam juntos. Na próxima quarta não haverá encontro. Haverá um treinamento do SENAR e várias delas estarão participando.

Comentários

Posts mais visitados do último mês