DESBRAVADORES DE BELISARIO FAZEM O SEU PRIMEIRO ACAMPAMENTO.

O clube, que foi formado muito recentemente, se denominou FALCÕES DO VALE, e está ligado à Igreja Adventista do Sétimo Dia.
Eles se deslocaram na sexta, dia 20 de abril, para o Centro Multiuso, na Comunidade de Pedra Alta. Encontrei-me hoje com Franciele, que me passou as informações. Alexon me mandou as fotos.
Chegando lá tiveram alguns momentos de agradecimento a Deus e logo foram montar as barracas. Foram 5 barracas do grupo de Belisário e 6 do Clube  PIONEIROS,  que vieram de Muriaé para dar apoio ao nosso grupo, já que são experientes.
Enquanto uns montavam barracas outros foram para a cozinha, para preparar o jantar.
Cansados, todos foram para a cama às 9 horas. Mas eles dormem com dois integrantes fazendo a vigia, sendo um maior de idade. As duplas se revezam a cada 90 minutos. Às sete horas soa o apito. É hora de pular da cama, digo, do colchonete.
Pela manhã todos fazem ordem unida, café, brincadeiras como queimada, bandeirinha estourada...
Tempo para tudo. A outra tarefa foi dar aos participantes a responsabilidade de fazer a representação de  uma passagem bíblica utilizando coisas da natureza, como água, plantas, terra... refletindo sobre ela.
Tiveram momentos de cânticos
Os Desbravadores também circularam pela região, falando do Evangelho e orando com famílias da região.
Ana Carolina já é veterana, no Clube de Muriaé, para onde se mudou.
Vários momentos de reflexões bíblicas.
Eles passaram a saber sobre a "fogueira do conselho". No Wikipedia a gente  lê: Fogo de conselho é uma atividade recreativa e artística, realizada por escoteiros. É uma das mais antigas tradições dentro do movimento escoteiro, tanto que o primeiro livro escrito para escoteiros, o Escotismo para Rapazes, já mencionava esta prática. Os Desbravadores também praticam o Fogo do Conselho, comumente com ênfase espiritual.
Os índios tinha esse momento como oportunidade para os anciãos falarem aos mais novos, inclusive revelando  os segredos da tribo.
Hora de fabricar os móveis de bambu. 
Essa é a Franciele, que me passou informações.
Aqui vai sair uma mesa.
Uma lixeira super ecológica.

Como se vê, no domingo eles retornaram para as suas casas.
O baixinho ficou com esse copo de bambu, aqui produzido.
Isso é muito lega! Como os nossos jovens precisam disso.

Comentários

  1. Realmente essa iniciativa com os jovens é maravilhosa... Parabéns a todos que estão envolvidos nesse projeto!!!!

    Bruno Santiago

    ResponderExcluir
  2. Excelente ver estes tipo de atividade entre os mais novos. Deus abençoea cada membro destas 2 equipes.

    ResponderExcluir
  3. Foi sensacional. Queremos agradecer aqui a Deus em primeiro lugar. Ao Geraldo Felipe e ao Sebastião Xacra. Ao Elias Clemente que nos doou o leite, ao Elson Clemente que doou as madeiras para a fogueira e ao Francisco Oliveira que nos auxiliou com seu carro. E aos demais que nos ajudaram também.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês