SEU FILHO FOI SEQUESTRADO!

É incrível como esse golpe continua rolando por ai e muita gente ainda caindo nele. Segundo consta, geralmente as ligações partem de presídios.
Essa semana 4 famílias receberam ligações através de telefones fixos, somente aqui em Belisário. Felizmente ninguém caiu. Pelo que soube, um só não caiu porque não tinha o dinheiro.
  
Os marginais se aproveitam do estado emocional da vítima, que perde a razão quando recebe o comunicado e ouve o choro no fundo da ligação. Transtorna-se tanto que passa a ter certeza de que a voz é do(a) filho(a). Comete o grave erro de falar para o bandido o nome do filho. Qual filho: o fulano? Aí fica mais fácil. Com essa informação que o bandido nem tinha, o marginal começa a pedir dinheiro, alegando que se não receber vai matar o suposto sequestrado.
Ora! Num sequestro real o sequestrador passa informações sobre a vítima e desliga dizendo que irá ligar novamente, pois ele não quer ser localizado nem identificado. No falso sequestro geralmente a ligação é de um código de área de outro Estado ou de número bloqueado. Ele pressiona a vítima para não desligar o telefone até que receba o dinheiro, pois assim tenta evitar que se entre em contato com o suposto sequestrado e consigam desmascarar o golpe.
Recomendações tiradas de um site:
* Em primeiro lugar, apesar da pressão psicológica que irá receber, procure manter a calma;
* Evite falar o nome do suposto sequestrado e peça informações que confirmem se há realmente alguém feito de refém;
*Através de outro telefone, procure entrar em contato com a pessoa que alegam ter sido sequestrado;
* Se não conseguir, pergunte algo que apenas aquela pessoa saberia responder (nome de um avô, do melhor amigo, nome do cachorro,…...
A pergunta que faço e nunca tive uma resposta plausível é como pode um bandido lhe dar uma conta para depósito do dinheiro e o banco não localizar o vagabundo? Tente você abrir uma conta num banco para ver o nível de exigências que lhe fazem..

Comentários

Posts mais visitados do último mês