A DESPEDIDA DO SR. JÉSUS CALAIS

Confesso que fique muito surpreso com a repercussão dessa morte, ocorrida nesse sábado. Eu sinto que perdi a oportunidade de conviver com uma pessoa muitíssimo interessante. Minha relação com ele consistiu em pouquíssimos encontros, no açougue do compadre Tuti, com "boa noite", "boa tarde"...
Quando a notícia espalhou pelo distrito o espanto foi geral e o interessante é que sentida por pessoas de diversas faixas etárias. Ele tinha trânsito com todos, considerado um grande contador de causos e piadas. O tipo de gente com quem gosto de conviver.
O Frei Gilberto celebrou  o ato fúnebre, lembrando que a morte costuma avisar e à vezes não, como no caso do Sr. Jésus.
Muitas pessoa ao redor do templo. Não caberiam todos lá dentro.
Apesar da dor, muita serenidade por parte de amigos e familiares.
O compadre Tuti levou um grande susto quando lhe dei a notícia ontem. Gostava muito do falecido, de quem era amigo e parceiro nos negócios.
Ainda ontem, no velório, ouvi diversas pessoas, dando bons depoimento sobre o estilo alegre e comunicativo do Sr. Jésus. Paulo (Neura) estava profundamente chateado, juntamente com o amigo Manduca. Os três eram parceiros de cavalgadas e conversas em bares.
Rosany Calais postou no Face: "Estou em choque, meu tio, que amo tanto, vai fazer muita falta!" Ela imediatamente viajou de São Paulo para o enterro.
Túlio também se declarou muito sentido. Ele lembra que quando criança estava num carro com o Sr. Jésus, que se perdeu na direção, quando voltavam de um determinado sítio, perto do Itajuru. Túlio foi indicando o caminho de volta e isso impressionou o Sr. Jésus, que  elogiou muito a sua esperteza, com tão pouca idade. Túlio se sentiu muito bem com essas palavras estimulantes e passou a ter nele um amigo que muito admirava.
A sobrinha Marli Martins também se mostrou muito abatida com esse passamento. Foram muitos. Destaquei poucos. 

Ele deixa os filhos: Sérgio Reis, Patrícia, Josina, Fábio, Jôse e Josué. São 4 netos.

Comentários

Posts mais visitados do último mês