VAMOS FALAR DIREITO

Amanhã de sábado não foi de praia. Acompanhei André em palestras que seriam proferidas na OAB. A primeira sobre a aplicação do NCPC-Novo Código de Processo Civil nos Juizados Especiais.
A segunda foi proferida por ele: Recursos no NCPC.
Para quem quer se atualizar não há sábado, não há domingo, não há feriado.
A terceira foi com uma jornalista, dando algumas dicas sobre postura do advogado em entrevistas e nas relações com a mídia.
E vamos continuar falando de Direito. Voltei a acompanhar o filho na tarde dessa segunda, agora no Tribunal de Justiça da Bahia
Um feliz coincidência estar aqui justamente no dia em que foi marcado o julgamento, em segunda instância, de uma ação que me interessava muito. Em 2011, quando já não mais estávamos na COMAB, empresa que operava os Sistema Ferry Boat, um idiota de um apresentador de TV levantou uma grave denúncia contra a moral do amigo Luiz Carlos, a troco de nada, sem qualquer base. Meu filho Andre logo ingressou em juízo contra ele e o canal de TV, que foram condenados em primeira instância, por danos morais. André recorreu da decisão mesmo assim, julgando baixo o valor da condenação por danos morais.
André fez uma brilhante sustentação oral e a desembargadora relatora se manifestou  pelo majoração requerida e confirmação da obrigação da TV de fazer a reparação também através da leitura da sentença condenatória, no mesmo horário em que a leviana denúncia se deu.
 O seu relatório foi aprovado por unanimidade.
Muito orgulho desse filhos. A justiça foi feita.
A imprensa deve ser livre mas responder pelos abusos que sistematicamente comete.
O advogado da Rede da TV, que veio de São Paulo para esse julgamento, pediu desculpas a Luiz Carlos  aqui no corredor, pela atitude vil do apresentador.
Vamos aguardar o andamento do processo, já que recurso é o que não falta em nossa justiça. 
Mas estamos felizes. Nós e todos os que trabalharam com Luiz Carlos são sabedores de sua integridade, e isso é algo intocável.

Comentários

Posts mais visitados do último mês