VISITAS NO FERIADÃO

Outro feriadão? Para os cariocas e paulistanos sim. Segunda é o Dia Nacional da Consciência Negra, uma data celebrada em 20 de novembro, tendo sido criado esse feriado em 2003, em cerca de mil cidades em todo o país e em alguns estados.
A ocasião é dedicada à reflexão sobre a inserção do negro na sociedade brasileira. A data foi escolhida por coincidir com o dia atribuído à morte de Zumbi do Palmares, em 1695. Zumbi foi o último dos líderes do Quilombo dos Palmares, o maior dos quilombos no período colonial, localizado na Capitania de Pernambuco, hoje no Estado de Alagoas. Era uma comunidade, formado por escravos negros que haviam escapado das fazendas, prisões e senzalas brasileiras, que ocupava uma área próxima ao tamanho de Portugal, numa época em que a sua população alcançava por volta de trinta mil pessoas. (wikipedia).
Sendo assim recebemos representantes de ambas as cidades, para o fim de semana. A irmã Cibele veio do Rio e Isaías veio de SP. Já há muito ele ameaçava vir em Beli.
Neura e Regina também vieram conversar fiado.
Celi é a irmã mais velha, com o neto Victinho. Também vieram do Rio.
Então vamos ao café da tarde, na roça.
Isso na companhia desses bichinhos. Sabiás, bem-te-vis, canarinhos, sairinhas...


E também da barulhenta dona saracura.



À noite, no jantar, mais um reforço de amigos. Dr. Vôlney e a prima Madalena. É sempre um prazer recebê-los, isso mais por conta dela.
Só comida chique: arroz, feijão, angu, jiló, palmito, costelinha de porco e frango com quiabo. Tudo produzido em Belisário, exceto o arroz.
E assim vamos levando essa vida monótona nesse pacato distrito rural, onde nada acontece, somente tudo.



Comentários

  1. Acordar ouvindo a passarada, respirar o ar puro da montanha, mergulhar na tranquilidade de Belisário, desfrutar da linda casa é do acolhimento da Mirian é do Cléber, isto sim, é um feriado perfeito, o céu na terra - Celi Paradela Ferreira

    ResponderExcluir
  2. É sempre uma alegria estar aqui.
    Amo Beli.
    Um dia , venho morar aqui!
    Cibele Paradela Rio de Janeiro

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês