UM POUCO DO NOSSO SÁBADO EM BELI

Mirian soube que estavam produzindo uva aqui na nossa rua. Pediu que eu fosse lá para registrar.  Primeiro essa cena de galinheiro, que tem tudo a ver com a minha vida pregressa. Na casa de meus pais sempre convivemos com a criação de galinhas. Ovo e frango era a forma possível de alimentar tantas bocas famintas, com grana curta.
Tá aí o produtor de galinhas.: o amigo Erci, que me mostra o seu frango índio gigante. É a nova moda de Belisário. Esse é novinho, nem é galo ainda. Mas também não é raposa. Deixa pra lá. Você pode não entender disso.
E aqui a sua produção de uvas verdes.
Uma parreira só, mas super carregada. Ele espera aposentar-se dedicar a essa produção, no seu sítio. Além de pedreiro, Erci tem paixão pela terra.
E uma florzinha sempre tem nos quintais. As mulheres são caprichosas.
Com direito a essa vista.
E temos um segundo assunto para tratar. Agora é solidariedade. Esse grupo da Igreja Adventista está se preparando para um mutirão.
De casa em casa e no comércio.
Tudo foi recolhido e levado para o templo, para garantir um Natal melhor para os menos favorecidos. Gêneros alimentícios não perecíveis e material de limpeza.
Foi uma iniciativa da ASA-Associação Solidária Adventista, em caráter nacional.
Mais uma coisa boa estava por vir, para fechar o sábado. A decisão do Brasileirão Série B. O América Mineiro precisava vencer o CRB, de Alagoas, para sagra-se campeão.
E não deu outra. Não desgrudei os olhos do telão, torcendo pelo Coelho, que ganhou de 1 X 0. Maravilha! Agora são dois grandes clubes em Minas, que são orgulho do esporte nacional. Galo e Coelho.
Somos todos América Mineiro.

Comentários

  1. Bom dia Cléber! A solidariedade só trazer momentos felizes. Prata quem pratica e para quem recebe. Desde que participo de um grupo que faz e doa café da manhã para moradores de rua me sinto mais feliz e mais sintonizada com Deus.

    ResponderExcluir
  2. Desculpe-me os erros de português. Não consigo retificar.

    ResponderExcluir
  3. É. Ter para dar, aumenta nossa certeza de que podemos, sim, fazer algo para diminuir a pobreza.
    Uma vez no ano é pouco, mas é por falta de quem saia para pedir e depois organize a distribuição. Parabéns! Durante meus 25 anos morando em Belisário vi e admirei essa ação dos integrantes da Igreja Adventista do Sétimo Dia, de Belisário.

    ResponderExcluir
  4. São três grandes clubes Raposa, Coelho e Galo rsrsrsrs...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês