SE FALEI DO SÁBADO, AGORA FALO DO DOMINGO

O grande evento de domingo, o bingo de frango assado do Robertinho, deixou de acontecer ontem. Aílton teve de viajar e a luta de Robertinho não lhe permite abrir muitas frentes de trabalho. Essa cena é de domingo passado, quando a irmã Cibele registrou para mandar para amigos, mostrando como se compra frango assado em Beli.

A Arena  Belisário também estava entregue às moscas. Portões rigidamente fechados. Nossos atletas foram jogar na Arena Gudim.
Consegui burlar o sistema de segurança, para registrar. Na verdade não estava entregue às moscas, mas sim aos canarinhos.
 
Nem os cavalos que prestam serviço à administração da Arena, de podagem da grama, estavam trabalhando ontem.
Mas se você pensa que não temos nada pra fazer, está enganado. Almoçamos no "Fundo de Quintal", restaurante das "meninas do Seu Onofre" e seguimos um cheiro de churrasco pelo ar. Veio dar aqui, na casa dos primos Madalena e Vôlney. Eles estavam recebendo um casal de amigos, de Muriaé: Evaristo e Edna.


O cara quando não é churrasqueiro usa até secador de cabelo para ativar o fogo. 
São amigas de longas datas.
Como eu estou enchendo linguiça pra criar essa matéria, e já que estamos falando em comida, veja essa forma ecológica de combater cupins. Antes eu jogava veneno, com o risco de passarinhos virem a óbito ao comerem a larva do  cupim envenenado. Tá aí a solução: colocar a comida perto da casa do cupim e escavá-lo com uma cavadeira, de forma que as larvas fiquem salientes, na flor da terra. Com isso os passarinhos se alimentam dessas larvas. 

Assim extermino a praga e alimento com proteínas meus voadores. Isso é conviver em harmonia com a natureza.



Comentários

Posts mais visitados do último mês