AINDA FALANDO DA ESTRADA

O maior gargalo de nosso distrito, sem dúvidas, são os acessos. Tenho hoje muito menos ânimo de programar eventos em função do stress que isso acarreta. Se nublou, o risco de um fiasco, pela falta de público, é grande. 
Nós que temos pick up com tração, menos mal. Já aqueles que dependem de carro pequeno ou ônibus, aí o bicho pode pegar. Por falar em ônibus, eles às vezes se comportam como verdeiras carroças. Mas já participei da gestão de empresa de transporte público, hidroviário, no meu caso,  e sei das dificuldades. Com uma estrada ruim, a manutenção passa a ser um complicante. E assim vamos levando. Continuamos tendo informações da vontade do nosso prefeito em fazer o calçamento que ele prometeu, logo após a sua eleição.
E por falar em prefeitura, mostrei ontem que a estrada para Itamuri está sendo colocada em boas condições e hoje o Vereador Lelei nos mandou essas fotos.
Já identificou, né? A subida para Rosário da Limeira está sendo ensaibrada. Na última chuva ela chegou a ser fechada. 
Pedras maiores estão sendo quebradas, e por mais que alguns reclamem, elas são necessárias algumas de porte um pouco maior, que farão uma melhor base de rolamento. Logo elas se assentam

Portanto, quem quiser subir a Serra de Belisário para passar o fim de semana, pode contar com bons acessos, tanto por Itamuri como por Rosário da Limeira, opção para quem vem de BH, Ervália...
Os do Rio terão outro feriado na segunda, Dia da Consciência Negra.


Comentários

  1. Que boa notícia pra Belisário, realmente o que dificulta os finais de semana nesse recanto de sossego é a estrada, me recordo da minha infância passeando ai nos fins de semana com a família , pessoas muito acolhedoras.
    Fico triste com politicagem , pessoas que só querem destilar veneno, entendo que o asfalto seria o melhor , mas se não esta sendo possível, que bom que estão ao menos arrumando.

    Saudades do frio de Belisário.

    Silvana Freitas

    ResponderExcluir
  2. Anonimo Anda de a pé que assim voce nao corre risco ate por que voce nao deve ter sido parte que voto neles so sabe falar mau

    ResponderExcluir
  3. Belisário precisaria ficar sem um representante na câmara pra entender o quanto um distrito é sinônimo de estorvo pra qualquer administrador público.Qualquer ação vira motivo de reclamações e críticas.Nada é bom o bastante pra população.A única medida imediata pra regularizar uma estrada é o saibro,e sempre foi feito dessa forma e é melhor que ficar atolado sem acesso a outras cidades.
    Naira

    ResponderExcluir
  4. Belas palavras Naira Costa, felizmente essas pessoas que só criticam e fazem tempestade com tudo são minoria e por esse motivo nem se identificam, sabemos que Muriaé está passando por periodo dificil para administradores, poucos recursos e muito o que ser feito, tenho visto sempre aqui neste blog, o vereador dai de belisario buscando recursos pro distrito, e é importante lembrar que o vereador não tem poder de mandar nas secretarias , ele é um fiscalizador e intercede por seu distrito sempre que pode, boa vontade não parece faltar, e se esta incomodando opositores(claramente um opositor que comentou) é porque esta trabalhando.
    Trabalhar em prol das pessoas não é facil, nem sempre são reconhecedores. José Lucio

    ResponderExcluir
  5. Sempre foi assim. Na época de Vandim Wolninho e agora Lelei. Sempre que posto algo de bom realizado no distrito logo surgem pessoas dotadas de muita paixão por alguns políticos e pouca ou nenhuma paixão pelo nosso distrito. Como anônimo não existe, retiro o comentário, que deveria ser feito na página do Face do auto. Belisário merece respeito. Cléber Paradela

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês