VOLTANDO A FALAR DO SÁBADO EM BELI. AGORA NA UBS

Da Ação Comunitária para o café, para o GAB, agora na Unidade Básica de Saúde. Desde cedo lá acontecem coisas boas. Nessa hora o grande público já tinha ido pra casa.
Sempre valorizo a dedicação dessas meninas. Sempre cito quando se compara o serviço de  saúde por esse país a fora,  com o que temos aqui, estamos muito na frente.
Uma observação: só as bonitas trabalham na UBS?
O Prefeito Grego também veio em Beli. Fomos nos encontrar com ele na UBS. O coordenador Júnior lhe mostrou todas as dependências. Como se sabe, o tema saúde é compartilhado entre os poderes federais e municipais. Estrutura física definida por Brasília e gestão da saúde pela administração municipal. Entendi isso ouvindo o prefeito dando explicações na Radio Muriaé, quando lhe cobravam por ter fechado UBS em Muriaé.
A pressão sobre um prefeito é grande, mas a sua pressão arterial está suportando bem. Totalmente controlada.
Doutora Lívia recebe a Secretária de Educação.
Uma foto oficial dessa visita. Também presentes. o diretor da Escola Estadual e a diretora da Escola  Municipal, o vereador Lelei com a esposa Gilcea, seu assessor Bruno, Rafael e Fátima, da equipe da "Educação".
Fui no Face da Ubs Belisario e catei essas informações e fotos:

Ubs Belisário no último sábado dia 21/10/2017.
Foram realizados vários preventivos, testes rápidos de HIV, SÍFILIS, HEPATITES B e C.

Palestra e orientações de como realizar o autoexame das mamas, informações sobre Câncer do cólo de útero.

Entrega de brindes para as mulheres que colheram preventivos durante todo o mês de outubro incluindo dia de beleza cedido pelos salões de Belisário. 

Evento foi um sucesso! 

Parabéns a todas as mulheres presentes que tiraram um pouquinho do tempo para se cuidarem e se prevenirem

Vamos às fotos: 
E ainda teve sorteio de brindes.
Você pensa que as coisas se acalmaram? Negativo! Aguarde!

Outra coisa: ouvimos do prefeito que os levantamentos topográficos para o  calçamento da estrada foram concluídos. A prefeitura deixou de aproveitar uma verba que recentemente saiu do governo federal, por estar essa carimbada para estradas urbanas. No nosso nosso caso, trata-se de estrada rural. A prefeitura vai aguardar uma outra verba. Vamos torcer...

Comentários

Posts mais visitados do último mês