UMA MANHÃ DE AGITO EM BELISARIO

Perto das 8 horas todo  mundo se deslocando para as proximidades da Escola Estadual Pedro Vicente de Freitas, onde as coisas iriam acontecer.
Todo  mundo mesmo. Quer dizer: esses não vão pra lá.
Alguns optaram pelo UBERLISARIO.
Como divulgado, aqui acontecia uma Ação Comunitária promovida pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação.  

As filas de pipoca e algodão doce hora nenhuma ficaram vazias. Come e volta pra fila.



Um programa para a família.
Olha que rostinhos. Dr. Dárcio sempre destaca, lá de BH, a beleza de nossas crianças.
Não é fila da pipoca. É charme mesmo das professoras da Escola Municipal.
A Secretaria de Desenvolvimento Social mandou essa equipe para trazer orientações para as pessoas, em termos de direitos sociais e encaminhamentos para a retirada de documentos.

Forim,  Diretor de Esportes veio trazendo equipamentos para o lazer das crianças. O Professor Markedson ficou na orientação. 
A mesa de ping pong fez sucesso. Não temos isso aqui.
Também agradaram muito as redes de vôlei.
A nossa bailarina Claudiane voava  no pula pula
Iole também é nossa bailarina.
O sol na cara não é legal, né?
Isso também não é legal. A quadra poliesportiva da Escola Estadual foi inaugurada já há vários meses e uma simples falta de ligação da rede de esgoto impede a utilização dos sanitários.
E por falar em Escola Estadual, as professoras estavam presentes. Apesar de ser sábado,  era um dia letivo para elas.
E também para as servidoras, que reforçaram a equipe da prefeitura. Chup chup à vontade para a garotada.
Um lanche para a equipe de Muriaé...
Servidoras de ambas as escolas se juntaram nessa empreitada..
A Professora Nininha, Secretária Municipal de Educação também veio. A Professora Fátima assessora a secretária.
Chamou a atenção da Secretária a beleza das letras destes cartazes. Em tempos de teclados, isso já não é muito comum. Foram feitos pela artista plástica Mirtes, que eu mostro já já.
Tem coisas que empolgam a gente em prosseguir na jornada. A Professora Cíntia, do balé, teve um desencontro com quem lhe iria dar carona para subir a serra, e as meninas a aguardavam aqui para uma apresentação. Dani, no centro da foto, que mora na zona rural de São Domingos, não pensou duas vezes. Ligou a sua moto e foi lá em Muriaé para buscá-la. Só não chegaram com poeira até na alma, por que alma ambas têm bem limpas.O trabalho num distrito rural é sempre mais complicado.
Dani é mãe de Iole, que eu mostrei no pula pula e Cíntia foi aluna da Secretária Nininha.
E vamos à apresentação...
Olha a carinha de Iole.
Aliás, todas as carinhas encantam.
De olho na professora. O projeto foi criado recentemente no Grupo de Artes de Belisário, e essa é a segunda apresentação para o  público.
Mães e pais corujas nada perdem. Vou pedir a Daniel cópia do filme para postar aqui.
A Secretária Nininha gostou muito do que viu. De repente, começa aqui uma parceria com sua Secretaria. O GAB recebe mensalmente uma ajuda de 250 reais da Prefeitura e esse dinheiro rende, ajudando a manter o projeto, com as contribuições  também das famílias que podem pagar, de padrinhos e trabalho voluntário .

Simone e Dayse têm se dedicado muito a esse projeto.
Roubamos parte da equipe para um café aqui em casa.
Rafael também é da equipe da Secretaria de Educação. Cuida da área de transporte. Precisamos tanto desse cara que até vou a passar a ser flamenguista como ele. Quer dizer: tudo menos isso.
Thassya é diretora da nossa Escola Municipal Maria Amélia Meireles Calais 
Gabriela é da assessoria de comunicação da Prefeitura. Já a conhecia do Jornal A Notícia.
E tínhamos mais coisas pra mostrar para esse povo. Fomos para o GAB
Espaço das aulas de pintura do Professor Perna.
Solange fez a apresentação das suítes da pousada.
Ela se encantou com o que viu. Confessou que nunca poderia esperar que um distrito rural tivesse uma estrutura dessa. É um belo legado de D. Nina Campos.
Espaço do balé.
E uma entrada rapidinha no museu
Vamos dar uma parada na matéria. Já está grande. Mas a festa continua. 
Pra fechar: lembra que citei a artista plástica Mirtes, da letra bonita? De vez em quando ela sai do salto alto lá na capital e vem para a informalidade rural

Aqui ela sempre mostra os seus talentos em alguma ação.

Comentários

  1. Em primeiro lugar cumprimento o prefeito de Muriaé, Sr. Grego, a Secretária de Educação profª
    Nininha, os diretores das escolas de Belisário e demais professores e visitantes. É um prazer indescritível para nós belisarienses que estamos longe vê-los visitando e colaborando com os trabalhos educativos e sociais de nosso distrito, o mais distante do centro de nosso município. Distante mas bem junto afetivamente, pois um belisariense não perde a vez de estar também nos eventos de Muriaé e dos outros distritos. " Tudo nos une, nada nos separa "! E temos muito orgulho disso. Muito orgulho também em mostrar nosso esforço no campo da educação e do social, o que revela que dias melhores já estão amanhecendo em Belisário. Continuaremos lutando, esperançosos de poder contar com o Sr. prefeito, nosso
    vereador Lelei e todas as equipes de administração, saúde e de educação. Parabéns às nossas crianças e jovens pelo nobre desempenho em bem receber os visitantes. Linda matéria, dr. Cléber !

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês