UMA IDA NA DECA, EM MURIAÉ

Pretendia postar a matéria logo depois do almoço, mas Belisário ficou sem energia por cerca de 6 horas.
Mas não é caso de reclamar. Foi programado esse corte e segundo Carlos, um aplicativo ENERGISA ON informa ao consumidor quando há programação de cortes. Também pode ser pedido que o seu celular seja cadastrado, para receber um MSN. Vou fazer isso.
Pelo menos um gerador garantiu energia para o comércio durante esse tempo, como se vê na foto acima..
Estão retirando postes de madeira que ainda existem nas entradas do distrito. 
Vamos voltar no tempo. Pouco antes das 8 horas cheguei aqui, na Escola Estadual Desembargador Canedo, ou DECA- Desembargador Canedo, para os mais íntimos. Fica na Barra, em Muriaé.
Antes de entrar, uma agradabilíssima surpresa. Alguém grita: ô Belisário! 
Fui apresentado a Ilenilda, que declarou profundo amor pelo nosso blog. Não perde nada, adora viajar com a gente... Isso nos deixa super motivados a continuar a escrever essas bobagens. Quem a doutrinou foi Tiago, já nosso conhecido. Ambos vão abrir agora a Drogaria Modelo, que fica defronte à Escola. Descobri depois, que ela foi colega de Mateus no curso de Farmácia e na Pós Graduação.
Para tirar essa foto cheguei a fechar o trânsito no local, sem autorização do Demutran . E olha quem passou na hora desse fechamento. Justamente Jackson Fernandes, do Demutran. Mas tudo bem, por ser por um motivo justo, ele me perdoou.
Fomos simpaticamente recebidos pela Supervisora Sandra, e pela Diretora da Escola, Marilce, com uniforme da instituição.
Também na entrada topamos com essa turma. O jovem é o famoso Vinicius Levate.
Veja isso: Ele está lançando amanhã, dia 20, um livro.
Epa! Mais gente amiga. A professora Gisele, que lecionou na nossa Pedro Vicente. A gente tem perdas de gente boa, de vez em quando.
Outra agradável surpresa. A amiga, jornalista e professora de Inglês Andrea Handrews também leciona aqui. Vamos juntar a turma para esse registro.
O carinhoso aluno Felipe também quis sair no blog. É claro que sai.
Mas afinal, o que você foi fazer nessa escola, Cléber? Sempre apressadinho, você deve estar se perguntando. Essa turma me aguardava. São alunos do nono ano.
Recebemos um convite da Professora Grasiela, que leciona Educação Religiosa, para bater um papo com essa galera.
Vamos tentar pegar algumas carinhas. Os do fundo, que geralmente são os bagunceiros, não vão sair na foto.
O pedido da professora foi o de passar para eles um pouco de minha vida, minhas experiências profissionais. 
Outras pessoas de diversas áreas também receberão esse convite. Trata-se do Projeto Existência: "Direitos e Deveres Formam Bons Cidadãos".
Foi uma oportunidade muito boa para mim, que também acredito piamente na educação como o único caminho para mudar uma sociedade e sempre me disponho a dar alguma contribuição nesse sentido.
Nossa garotada recebe muitos  imputs negativos, possivelmente, incentivando-os ao descrédito em tudo e em todos. Nós não podemos nos conformar com este mundo, mas transformá-lo pela renovação das nossas mentes, como afirma Paulo aos Romanos (12:2), e atuarmos no trabalho de formação das mentes de nossos jovens.


Vamos vendo mais gente.
Muito educada a turma. Algum agito eventual corre por conta da idade. 
Olha que gentileza! Uma caixinha de bombom, uma caneta e um cartão. Vamos voltar a registrar a Professora Gisele, agora com a Professora Grasi, recordando momentos na Pedro Vicente.
Claro que vão para o EMBELISARIOMG.

Não tem nada mais saudável do que o ambiente escolar.  Nele se passaram os últimos anos de minha vida profissional, o que me dá muitas saudades.

Comentários

  1. Foi muito bom ter o senhor na nossa escola!!
    Precisamos resgatar os valores que estão adormecidos.Nossos jovens precisam muito de nós!
    Obrigada pela gentileza!!!

    ResponderExcluir
  2. Agradeço em nome da nossa escola DECA por ter atendido com tanta boa vontade o convite feito por mim para participar do meu projeto "Existência"-Direitos e Deveres formam bons cidadãos. Foi brilhante sua participação. Parabéns pelo cidadão que é,parabéns por exercer brilhantemente seu papel na sociedade.Lógico que sempre vamos estar em Belisário em seu blog e em pensamento...Lugar de boas pessoas que levarei para sempre em meu coração.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela matéria Dr. e a direção da Escola Desembargador Canedo por ter feito tal convite. Cleber tem colaborado muito e dado total apoio à educação como próprio diz na matéria. A Pedro Vicente que o diga sobre esse apoio.
    Foi bom rever nesse matéria as professoras que lecionaram aqui a um tempo atrás... Não foi na minha época escolar mas tive o privilégio de conhece-las.
    Foi bom tbm rever nessa matéria minha Amiga Farmacêutica Ilenilda Fernandes. Estudamos juntos na graduação e pós graduação... Que saudades Ilenilda!!! Já que é leitora assídua do "Em-Belisario" deixo registrado aqui o convite para conhecer Belisario pessoalmente visto que só conhece pelas fotos do blog. No mais, sucesso sempre ai na profissão... Um abraço virtualmente rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mateus,saudades de vc!!! Pessoa gente boa de mais vc !!!

      Excluir
  4. Isso me faz lembrar os Rogério na Barra de antigamente. Irene, minha prima, que era de Belisário, foi por muitos anos diretora desse Grupo Escolar. Era casada com o Dr. Francisco Rogério, pais do Marcelo de Neide Costa, professora que também lecionou muito, mas em Belisário, hoje moradores em BH.

    ResponderExcluir
  5. Uma delícia de leitura, como sempre! Não comentei antes por conta de alguns compromissos e viagens. Só pelo blog já dá para notar quantas boas histórias você deve ter, amigo! Espero que os alunos tenham aproveitado o bastante esta grande chance de aprender com um excelente exemplo! Um abraço e obrigada pelo carinho de sempre. Andréa Handrews

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês