FECHANDO O SÁBADO EM MURIAÉ

Descemos a Serra de Belisário para uma noite diferente lá em Muriaé, no Colina 
Juliana do site/jornal A Notícia (*http://www.anoticiaonline.com.br/site/), na recepção, com Marize, responsável pela organização do evento, de caráter extremamente louvável, qual seja, o de apoiar a APAE-Muriaé.
A entidade é por demais conhecida, mas leia um pouquinho sobre ele nesse resumo que fiz 
A APAE É um movimento que se destaca no país pelo seu pioneirismo. Nascida no Rio de Janeiro em 1954, quando da chegada ao Brasil de Beatrice Bemis, do corpo diplomático norte-americano e mãe de uma portadora de síndrome de down. Se juntaram a ela pais, amigos, professores e médicos de excepcionais, e fundaram a primeira Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais do Brasil.
A partir daí foram surgindo outras APAEs. Pela primeira vez no Brasil, discutia-se a questão da pessoa portadora de deficiência com um grupo de famílias que trazia para o movimento suas experiências como pais de deficientes e, em alguns casos, também como técnicos na área. Para uma melhor articulação de suas ideias, sentiram a necessidade de criar um organismo nacional.
Criou-se então a Federação Nacional das APAEs, em 1962 uma sociedade civil, filantrópica, de caráter cultural, assistencial e educacional com duração indeterminada, congregando como filiadas as APAEs e outras entidades congêneres, tendo sede e fórum em Brasília. 

O convite para dividirmos a mesa foi feito pelos primos Renato e Marilea
Chegamos cedo, ainda com muitas mesas vazias.
Catei essas duas fotos abaixo, do site de Silvan Alves.


A Notícia
está completando 11 anos de existência e aproveitou para  comemorar aqui, como forma de apoiar a APAE. Muitos brindes serão sorteados para o público presente, obtidos entre empresários de Muriaé, por esse veículo de comunicação. E cá pra nós, enquanto o tira gosto não chega esses suspiros quebraram o maior galho.
Mais  Belisário presente. Milla ligou para saber o número de nossa mesa para ficarmos juntos.
Mirian com a  sua prima Zezé, que está envolvida num trabalho legal na Conexão WebTV . Estão mostrando Muriaé e prometeu que virá mostrar Belisário
Mais gente amiga: Lauro e Rejane Paradelas, Romerinho e Márcia e Celso.

Agradecimentos por parte da direção da APAE-Muriaé
Numa noite especial, vários grupos musicais se apresentaram sem cobrança de cachê. Foram eles: Banda ZEM, Marofagy, Ouro de Minas, Couro & Corda, Marcelo & Wesley e Malcon e J. Paiva. O Dj foi Luiz Cláudio.

Aí está Ouro de Minas, de quem eu sou fã. O estilo musical deles se encaixa 100% com o que sempre gostei.
Tem mais uma Sigiliano chegando. Márcia, com o marido Mário.


A fina flor de Muriaé estava no Colina. Evaldo Calcano, de branco, à sua direita a amiga Ana Lúcia, também prima de Mírian. Aliás, todo mundo de bem em Muriaé, é parente dela. Quando a repressão à máfia siciliana apertou lá na Itália, correram todos pra cá.

Mais amigos: Nicodemos e família.

Elias Muratori também presente.

Difícil fazer essas assanhadas sossegarem para uma foto.
Que satisfação encontrar aqui Cristina. Transferiu-se de Belisário já há alguns anos, recebendo um acolhimento muito especial lá em Muriaé. Já está concluindo o ensino médio. Tenho muita felicidade por ter participado dessa história.

E pra fechar  a matéria, uma tietagem com esses artistas: Poliana e Edmilson Elpes da Banda Ouro de Minas.




Comentários

  1. Que delícia de matéria, parabéns pude recordar várias amigas,e amei a legenda "Das assanhadas" pois elas são mesmo...uns amores.

    ResponderExcluir
  2. Tenho razão especial para admirar o trabalho da APAE de Muriaé: minha prima, minha amiga e minha xará, Nina Castro, portadora de Síndrome de Down, recebe há anos tratamento e muito carinho nessa instituição. Parabéns aos seus apoiadores, especialmente essa turma elegantérrima de Belisário.

    ResponderExcluir
  3. Muitíssimo obrigada pelo carinho de sempre. Fiquei muito feliz com este reencontro. Obrigada por tudo Dr. cleber

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês