AINDA FALANDO DO DOMINGO, COM MUITA GENTE IMPORTANTE NA ÁREA

O Secretário de Administração, Dr. Sérgio Duarte veio tomar café da manhã conosco. Também veio a simpática  Leimar.
Foi uma boa oportunidade para ouvir um pouco das dificuldades de um administrador público, nessa época de crise moral, econômica e política. Um dos temas que me interessa, também como contribuinte, é o que trata do IPTU. As redes sociais apontam um reajuste de 300% ou mais. Ultimamente tenho ligado sempre o meu aparelho "desconfiômetro", quando leio algo. Dependendo do assunto recorro ao blog É BOATO. Aliás, nem recorro, já que ele abre uma news letter no cantinho de meu PC, quando entro. Voltando ao IPTU, ouvi dele que há mais fatores a serem considerados. Os imóveis de Muriaé estão com valores declarados no cadastro municipal  defasados, já há muitos anos. Sobre esse valor defasado a Prefeitura cobra 0,5% de imposto, anualmente. Na nova regra os valores do imóvel serão atualizados, de acordo com o mercado, onde aí impacta também o que o proprietário recebe de aluguel.  Sobre esse novo valor cria-se uma base de cálculo de 30% e sobre os 30% o contribuinte pagará 0,5%.
Isso é bem diferente do que tenho lido e ele ainda me informou que dessa arrecadação, 15% obrigatoriamente vai para aplicação na saúde e 25% vai para a educação.
Vou aguardar as reavaliações e ver, de fato, qual será o aumento, em 2018. Até lá não ouço nada e não assino nada.

O café é bem da roça. Como o convite foi feito já tarde da noite, não deu tempo pra variar mais. Se você observar bem, a patroa colocou mais enfeite do que comida.
O por falar em comida, tema que eu detesto, fiquei devendo ao amigo Arthur Bouzada, lá da Polícia Civil, fotos da comida no Restaurante Fundo de Quintal. Fomos almoçar lá.  Veja ai, Arthur.
Isso é molho madeira, com champions.
Você já viu pé de cacau? Não precisa mais ir ao Sul da Bahia para isso, pois no quintal do restaurante tem.
E olha quem chegou aqui. Os amigos Silvan Alves e Aline. 
O cacaueiro virou um atrativo turístico.
Eu não falei que o dia era para receber pessoas importantes? Veja quem também chegou. Os amigos Romerinho Vital (Viação Novo Horizonte) e Márcia. É bom lembrar que a família Vital,  também é parte integrante da história de Beli. Vou deixar D. Nina comentar isso, lá do Rio.
Vieram aqui pra casa e tivemos uma boa parte da tarde de prosa. São muito agradáveis.
Para fechar essa matéria, mais parecendo o samba do criolo doido, mostro o vizinho Bastião Pedro saindo ontem cedo para plantar feijão. Foi só chover que o cenário aqui passou a ser outro. O que seria de nós não fossem esses otimistas?

Comentários

Posts mais visitados do último mês