ASSALTO EM BELISARIO. ISTO ASSUSTOU A TODOS

Não me lembro de nenhuma ocorrência de assalto aqui no distrito nesses 8 anos. Alguns furtos, principalmente na zona rural, às vezes acontecem, mas nessa noite tivemos essa primeira experiência negativa. Por volta das 23 horas de ontem sexta, Aparecida, filha do “Sr. Manezinho”, outro patrimônio humano de Beli, foi surpreendida com a presença de 2 homens encapuzados dentro de sua casa. Com uma marreta na mão perguntaram: “cadê o véi?”. Ela estava sozinha. 
Eles entraram pelos fundos e arrombaram essa janela. 
Também perguntaram: “cadê o caixote”? Eles mesmos acharam o tal caixote, no quarto de Manezinho e  levaram. Estava pesado, até quebrando uma de suas tábuas, que ficou no chão. Como se vê, o caixote tem esse comprimento e cerca de 30 cm de altura. Aparecida não sabe o que estava dentro e Manezinho está para Muriaé, até agora nada sabendo do ocorrido.
Ela tentou negociar quando eles pediram o notebook e seu celular. Alegou ser professora e que depende de ambos para o trabalho. Eles prometeram que os deixaria na “coberta” no quintal. Claro que não fizeram isso. Tá ai a tal coberta.
Também pediram a sua bolsa e ameaçaram levar seu carro caso ela não tivesse dinheiro. Levaram todo o seu dinheiro da carteira.

Abandonaram a casa, também pelos fundos, determinando que Aparecida não saísse do quarto em menos de 3 horas. Em estado de choque ela ficou sem qualquer ação por um bom tempo.

Usaram essa escada que dá acesso ao quintal.

Quando esse tipo de violência se aproxima de nós, a rotina de todos os moradores certamente deve ser alterada. Aqui não fechamos casa durante o dia e mesmo à noite muitos deixam aberta a porta quando está esperando alguém chegar mais tarde. Nas cidades próximas, mesmo com batalhão e/ou companhia da PM isso é rotina. Aqui não. Quer dizer, até agora não era.

Comentários

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês