IMPUNIDADE: ESSE É O TEMA


O assassinato covarde da Médica Veterinária Manuela Pereira da Matta, de 33 anos, no centro de Muriaé, em plena tarde dessa quarta, vítima de dois bandidos de 16 anos, foi o principal assunto em Belisário nas últimas horas. 

Além do fato ser revoltante por si só, também é revoltante saber que, por serem os infratores menores de idade, a nossa benevolente legislação não permitirá tratar esse crime brutal da forma que ele merece.  

A morte afetou muito o nosso distrito também pelo fato de Dra. Manuela ter aqui estado por várias vezes, onde atendia muitos de nossos pecuaristas. Tinha uma ótima relação com muita gente daqui.

Sabe-se que o efetivo de nossas polícias civil e militar está bem abaixo do necessário, mas não vejo isso como a única causa dessa violência desenfreada que assola o pais e que tornou Muriaé uma cidade violenta. O assunto é mais complexo e merece ser discutido. 

Circula hoje pelas redes sociais este convite

Amanhã, sexta-feira, dia 1 de setembro, às 11 horas da manhã, na Rua São Pedro, todos os cidadãos estão convidados para participarem de um ato pedindo paz, segurança e justiça, manifestando a indignação de todos diante da onda de violência que abala a nossa cidade. 

A ideia é a de dar início a um movimento que posso provocar o fim da impunidade e que garanta o direito constitucional de ir e vir.
Traga flores.

Comentários

  1. Boa parte dessa impunidade pode ser atribuída ao Poder Legislativo que se recusa a reduzir a maioridade penal. Não consigo entender por que alguém com 16 anos pode votar mas não pode ser punido por seus crimes. Espero que os defensores dos tais "Direitos Humanos" estejam lá na rua São Pedro, protestando contra o brutal assassinato da jovem Manuela.

    ResponderExcluir
  2. Amigo Cleber, ontem pela primeira vez ví Muriaé ser destaque na imprensa nacional, através do Jornal da Band e do Jornal Nacional, e, é revoltante e triste ver que esse destaque se deu em função desse terrível latrocínio em plena luz do dia e, como em milhares de outros crimes Brasil afora, os terríveis assassinos estarão livres em breve, devido a esse escatológico ECA que protege eses montros menores de 18 anos.....coisas do Brasil...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês