O PRIMEIRO DIA DE BALÉ EM BELISÁRIO

Esse é um sonho de algumas mães e de suas filhas: a criação de aulas de balé aqui no distrito. Algumas arrojadas mães, lideradas por Dayse Anne e Simone Cunha pediram o apoio do GAB e as negociações foram iniciadas com a Professora Cíntia, que tem uma academia em Rosário da Limeira e também leciona em Laranjal.
Paralelamente o GAB entrou com um projeto para concorrer ao apoio cultural da Lei Alcyr Pires Vermelho, da Prefeitura de Muriaé, para viabilizar esse sonho e possibilitar o ingresso de crianças carentes. Infelizmente, o projeto não foi aprovado e as aulas tiveram início exatamente hoje. O desafio será dar continuidade a ele sem apoio financeiro. Um desafio do tamanho de um elefante.
A professora vem de Muriaé com muito sacrifício, saindo de lá no ônibus das 5:50 horas e daqui indo para Rosário da Limeira onde tem aulas no final da tarde.
Vamos reunir com o grupo e ver formas de viabilizar isso. Nossa famílias não têm renda para pagamento de mensalidades altas e o custo da professora não é baixo.
Essa turma começou com aula às 8 horas.
Claudiane.
Camile
Maria Clara.
Érika
Maria Luisa 
Mariane
Uma outra turminha começou à 9 horas.
Maria Laura
Júlia
Lara.
Sara
A partir da próxima sexta elas formarão uma única turma, já que o número de alunas  ficou reduzido.
Se tivesse sido aprovado o projeto esse espaço receberia espelhos e barras.
Ayla também está dentro, hoje um pouco atrasada.
Não posso esconder a minha frustração pela não aprovação do projeto, o que resultou na exclusão de outras crianças e apreensão em frustrar essas que se apresentaram para as aulas, caso não seja possível dar continuidade.

Comentários

  1. Também fiquei triste com a não aprovação do Projeto, Seria muito bem aplicado o recurso, Algumas tratativas relativas a estes julgamentos de projetos a meu ver não são justas.

    Mas nós faremos o possível para ver decolar esse sonho da criançada.
    Vamos somar forças , arregaçar as mangas e ajudar no que for possível.

    Abraços.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês