O ASPIRANTE WESLEY JÁ ERA

Eu confesso que tinha dificuldades de me referir a ele como "aspirante", pois um aspirante pode aspirar muita coisa. Ficava meio vago. Agora vai ficar mais fácil. O comandante do batalhão da Polícia Militar que nos dá segurança em Belisário, agora é o Tenente Wesley.
Vamos entender isso melhor e conhecer melhor o nosso comandante?
Wesley José de Oliveira, tem 28 anos e é natural de Guiricema-MG. Entrou na polícia em 2008, na cidade de Juiz de Fora, como soldado.
Trabalhou no destacamento de Palma, depois Leopoldina, cidade onde cursou Direito, pré-requisito para entrar na EFO-Escola de Formação de Oficiais da PM, também tendo sido aprovado no exame da OAB.
Em 2014 foi aprovado no concurso da EFO, em BH, tendo esse curso de formação a duração de 2 anos. Em 2016 adquiriu a condição de Aspirante, sendo transferido para Muriaé, onde passou a comandar o 3 Pelotão, que abrange Rosário da Limeira, Barão de Monte Alto, Laranjal, Palma e toda a zona rural e distritos do município de Muriaé.
Na academia, o militar fica na condição de cadete após a aprovação no concurso e depois fica 6 meses na graduação de Aspirante, período em que é avaliado, para comprovar ter requisitos para assumir a condição de Oficial da PM, declarados pelo Comandante da unidade e demais oficiais da mesma unidade, passando à condição de 2º Tenente da Polícia Militar. Ao todo foram aprovados 175 Aspirantes em todo o Estado de Minas Gerais.
O 2º Tenente Wesley é pós graduado em Gestão de Polícia Ostensiva e vem fazendo um excelente trabalho em nossa região, tendo conseguido o respeito de todos.

Eu me arvoro no direito de cumprimentá-lo em nome de toda a comunidade belisariense, desejando-lhe muitas bênçãos em sua vida particular e muito sucesso na carreira militar que abraçou e que vem conduzindo com muita honestidade e competência.
  

Comentários

Posts mais visitados do último mês