DEMSUR COMEMORA O DIA DO MEIO AMBIENTE

Cinco de junho é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente.  Em Muriaé essa data não poderia passar em branco. Foi pensando nisso, que o Demsur promoveu nesta manhã uma ação de conscientização sobre atitudes ambientalmente corretas com os alunos da Escola Estadual Silveira Brum
Num primeiro momento, cinco alunos de cada turma que participa do Progea - Programa de Educação Ambiental da Polícia Militar do Meio Ambiente – fizeram a limpeza da Praça Cel. Pacheco de Medeiros.  Eles receberam luvas e sacos de lixo, e junto a uma equipe de monitores do Demsur e da PMMA retiraram o lixo da praça.
Depois eles conversaram sobre os itens de encontraram e discutiram a importância de manter a cidade limpa. Os alunos também tiveram a chance de conhecer os garis responsáveis pela limpeza diária do local, Luiz e Gilberto.
Em seguida foi a vez dos funcionários da autarquia e palhaços Mocotó e Lili alegrarem a criançada com um teatro que fala da importância de preservar o meio ambiente, não desperdiçando água e jogando lixo no lixo.
Para a diretora da escola, Nilza Salvato, é importante trabalhar conscientização ambiental com as crianças desde cedo para que no futuro eles façam a diferença na sociedade.
Foram expostos na praça dezenas de cartazes feitos pelos alunos falando sobre o tema. Os cartazes foram trazidos para  o hall de entrada da Prefeitura e vão ficar em exposição até o dia sete de junho,  no andar térreo do Centro Administrativo.

Na próxima quarta-feira, dia 07, o Demsur promove a Palestra “O Meio Ambiente e a Conservação de Recursos Hídricos”, com a presença do palestrante e presidente da ONG Iracambi Mata Atlântica, Robin Le Breton.  O evento acontece no Teatro Zaccaria Marques, no Centro Administrativo e é aberto ao público. Antes da palestra, a partir das 8h30, uma equipe do SESC Muriaé fará um quebra-gelo com os convidados.

Comentários

Posts mais visitados do último mês