FOOD TRUCKS EM MURIAÉ: QUE BELEZA DE PROGRAMAÇÃO!

Postei o folder anteriormente. Fomos ontem na abertura do evento, que vai até domingo. Fomos cedo para aproveitarmos a ida para resolvermos outros problemas.
O principal deles estava ligado à confecção de uma placa para a ESCOLA ESTADUAL CEL. FRANCISCO GOMES CAMPOS, de Itamurri, que aniversaria na próxima quinta, com pomp and circumstance e sua família, da qual sou agregado, estará presente.
Parecia uma missão impossível conseguir fazer a tal placa num prazo curto. Muriaé manda fazer fora. Vandim me deu a dica que a prefeitura fazia lá em Miraí, foi então que o amigo Renato Galluzzi (foto)  entrou em cena.
Não achou o contato pela prefeitura, mas, muito articulado, deu algumas ligações, Sandra, a secretária da Câmara Municipal de Miraí entrou no jogo e logo estava falando com "Sapé", o empresário do ramo. Quarta à noite vou lá buscar a placa, que está sendo oferecida por um dos filhos do Coronel. Falei tudo isso pra dar crédito a essas pessoas. AdorO gente desenrolada. Odeio nó cego.
Numa passada pela rua Mírian  flagra essa carreata dos Food trucks, para um esquenta da festa.
Oha quem está no cortejo! A KOMBEERLISARIO com os primos Renato Sigiliano e Mariléia.

Outra programação  do dia foi eu levar uma dedada do meu proctologista. Mas aquela cena estúpida eu não vou postar.
Vamos  para o evento.  Foi fechada essa rua, na lateral da Câmara Municipal.

Uma caravana de foods trucks está passando por cidades da região e montou com a FUNDARTE essa programação também em Muriaé.
Literalmente traduzido por "caminhão de comida" essa moda de carros de comida é recente no Brasil. Teria começado em Nova York, entrou primeiro em SP e agora vai bombando por ai.


Comer na rua é coisa antiga, mas muitas vezes era visto como risco de infecções, pela falta de higiene, briga de vendedor com o rapa..., mas a coisa evoluiu. Hoje é chique. Pode até ter um preço um pouco mais alto do que o comércio convencional, mas analisando-se os custos dessa turma com deslocamentos, hospedagens... a gente gasta sem reclamar.
A Cerveja Antuérpia é de Matias Barbosa. Faz muito sucesso em JF.
Annunciata Massas veio de Petrópolis.
Comida mexicana.
Docinhos e bombons. Olha o charme.
Adorei esse chup chup gourmet. Esse  Ninho/Nutela...
Os shows acontecerão aqui. Programação de altíssimo nível. 
Vamos passeando.
Esse veio do Rio de Janeiro.
Esse de drinks é de Muriaé mesmo.
Mas essa é que é a sensação do evento. 
De Juiz de Fora.
Essa tapiocaria também de JF.
Opa! O primo Renato Sigiliano está de volta, correndo na montagem da kombi. 
"Isso até té ficando muito bom!!
Renato nos apresentou Marcelo, de JF. Ele é o coordenador da caravana.
Felipe está ajudando Renato.
Só gente fina por aqui. Professor. Cristian, que assume a presidência da Academia Muriaeense de Letras no próximo dia 17.


Ele nos apresentou o artista plástico Ronan Rodrigues que, segundo ele, é excelente.

Gostei disso. Pelo celular a Rádio 96 FM, de Muriaé vai entrevistando pessoas e o som também sai no sistema local de som.
Flávia Neves, Diretora Geral da FUNDARTE, promotora do evento, em parceria com a caravana e outros.
Essa é a cantora norte-americana Whiteny Shay, ainda sem aquela produção visual para o show. Uma passeada pelo Google vai mostrar ela se apresentando em San Diego, Porto Alegre, Ouro Preto...e agora, Muriaé.
Olha o nome das cervejas. D. Nina, Rio Fumaça...
Mírian está saboreando a D. Nina. Eu sou suspeito já que só tomo cereja com Coca, mas de fato essa ficou muito boa.
Meu amigo Edson Cury, EMATER, passou com pressa, para buscar a patroa para a festa.  Mas deu para atualizarmos o nosso papo.
Aqui na KOMBEERLISARIO sempre muito movimento. Vão dar cabo da D. Nina ainda essa noite.
Prefeito Grego presente.
Isso tudo aqui vai lotar.
Muito charme até para vender pipoca. 
Pizza com frango defumado. Maravilha!
Também esse taco com parma e queijo canastra.

Festa de família.
Nem vi PM por aqui. Sem necessidade. Só alguns poucos seguranças privados. É uma pena eventos financiados com  dinheiro público onde rola drogas, tiros, facadas...
Rosário da Limeira presente. O amigo Aloísio do Açougue  Braz Boi, o melhor chouriço e bucho recheado que conheço.
Não esperamos os shows. Como chegamos na hora do almoço em Muriaé, ficou difícil esperar.
Para quem ainda não viu, vai ai a programação. Que vontade de voltar hoje para assistir Ouro de Minas, às 19 horas. Vamos ver.



Comentários

  1. Este evento marcou a inauguração da Kombeerlisario em grande estilo. Ele foi determinante para apontar que estamos no caminho certo. A nossa Bohemian Pisener, que demos o nome de Dona Nina, tem feito muito sucesso por onde passa. Muita gente bebe a cerveja e pergunta pela Dona Nina, a verdadeira. Ontem, um cervejeiro pediu o quinto copo de 700 ml, que chamamos de 'Desafio', e disse: ''Estou apaixonado pela Dona Nina''. A Dona Nina é realmente apaixonante.

    ResponderExcluir
  2. Com certeza a essa altura Dona Nina já acabou... com tantos apaixonados e eu aqui sem nenhum.
    A ideia é genial, o povo merece esse empreendimento que combina carinho, sabor, ar de praça, alegria e companheirismo. Parabéns !

    ResponderExcluir
  3. Estou encantada com este evento, parabéns a todos ao meu amado cunhado Renato Sigiliano,por este sucesso e a este blog que nós mantém tão bem informados.

    ResponderExcluir
  4. Ninguém fez uma matéria tão minuciosa como esta, infelizmente não pude ir, mas me senti como se estivesse lá. Muito obrigado pela perfeição!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês