RETROSPECTIVA 2016 - III PARTE

• Na segunda parte paramos na eleição de Bruninha Carvalho com Rainha da Cavalgada de Belisário. Vamos retomar o nosso flashback ao dia 19 de abril, com o cineastra  Bruno Bennec, que trouxe o filme A LUTA para ser rodado, em parte, na região de Belisário. Outras cenas foram tomadas em Pirapanema e Tiradentes.

Cenas na Cachoeira do Nahor.
Estamos acertando com Bennec um dia para o filme ser apresentado aqui.
  • No dia 24 de abril postamos A MANDUCADA. A comemoração dos 90 anos do Coronel Manduca, lá na Varginha.
Como toda festa que ele e Mariazinha promovem, muito bonita, farta e bem organizada.
  • E começamos a falar da CAVALGADA DE BELISARIO. Tavinho correu atrás dos brindes.
E a Pousada GAB foi recebendo hóspedes e caravanas.
Na noite de abertura, Bruna Carvalho, no centro,  foi coroada rainha. Bruna Rocha e Rafaela foram as princesas.
Nós estávamos viajando , atendendo compromissos de família. Pegamos as fotos de terceiros e postamos.
Essas são de Mila Prado.
  • O Corpus Christi também faz parte da tradição católica em Beli, com enfeite das ruas. Um trabalho muito legal.
  • No primeiro fim de semana de junho  fomos para Pirapanema, para mais um festival gastronômico, festa consagradíssima na região, organizada pela Prefeitura de Muriaé, através da FUNDARTE.
Evento de primeiríssima linha, contando com a presença de chefs consagrados no Estado de Minas.
E gente de Belisário na área.
Inclusive o nosso famoso Silvan.
Famosos de Muriaé...
Alexandre anuncia um grupo de primeiríssima qualidade, apresentando jazz-us.
Chef Eduardo Avelar veio de BH com a esposa, Dra. Adriana. Com eles o nosso querido amigo Helder Mattos, líder político de Ervália e região.
Avelar promoveu oficinas de gastronomia com a participação de alunos Centro Universitário UNA, de BH.
João Bosco deu um belíssimo show. Ouvir e cantar com ele o Bêbado e o Equilibrista é algo de arrepiar.
  • Dia 17 de junho tivemos uma festa sensacional, organizada pelo grupo de zap MULHERES DE BELI. Aqui elas estão se organizando para virem pra nossa casa para a comemoração do niver de Mirian.
Cleia coordena o grupo.
Teve de tudo, inclusive quadrilha.
  • No dia 21 de junho a Igreja Adventista organizou, no GAB, uma belo jantar para os casais da igreja.
Muito chique.
  • Agora o Forró do GAB,  em 2 de junho. A garotada do Projeto Capoeira/Gincana se preparando para a festa.
Um desfile pelas ruas de Beli...
E todos pra Praça do Vô Sebastião Martins.
A sensação pra mim foi o pau de sebo.

O bicho tá pegando. A patroa eDilene estão preparando a casa para as visitas de Natal e vou ajudar. Você também bem que podia sair do blog e arranjar o que fazer.  Chega de moleza!