MUDA BRASIL!

Com o amigo e colega de Engenharia Reginaldo, descemos o Bairro S. Pedro em direção ao Bairro S. Mateus, em JF, passando pela Cidade Universitária.
Aqui o nosso destino, ainda com pouca gente.
Rodando para achar uma vaga topamos com Geraldão. Ele foi nosso professor de Geometria Descritiva na UFJF.
Viemos integrar o movimento que aconteceu hoje em todo o Brasil, em favor da moralização do Congresso Nacional e STF.
Presença maciça de promotores e juízes.  
Os cartazes falam tudo o que se pretende com essas mobilizações. O político confia na impunidade mas precisa ter medo das ruas. Como foi gritado muito, hoje eles decidem, mas daqui a dois anos nós vamos decidir.
A Maçonaria tem sido outra instituição muito integrada nos movimentos de protesto nos últimos anos. Os maçons têm participação decisiva em grandes decisões no mundo e também no Brasil. A história registra isso.  Fico muito a vontade na presença desses ilustres irmãos.
Em maio de 1822 ela se instalou no Rio de Janeiro como Grande Oriente do Brasil, que nomeou José Bonifácio de Andrada e Silva o primeiro grão-mestre da maçonaria do país.
Foi doloroso ver essa semana o PT reorganizar a sua extinta base política, com a qual governou o país nos dois últimos governos, com PMDB, PP e alguns lixos partidários, para tentarem intimidar o Ministério Público, juízes federais e a Operação Lava Jato, hoje o maior patrimônio material do país. O Senado vai ter de reverter isso. 
E os movimentos de rua irão favorecer nessa pressão.
O grupo de motociclistas Bodes do Asfalto presente no evento. A Maçonaria resolveu levar na brincadeira algumas bobagens que se fala em relação a ela, por ignorância de muitos e má fé de outros.
Tá aí o amigo Reginaldo. Com ele e Moro eu topo tudo.
Mais Engenharia. Douglas, agachado, formou-se 1 ano antes de Regi e eu. Afonso, abraçado comigo, foi nosso professor de Hidráulica.
Outro absurdo que estamos assistindo em Minas. Um governador totalmente comprometido com crimes eleitorais mas que poderá não ser punido por ter maioria da Assembleia Legislativa, que o está protegendo, não deixando abrir processo contra ele.
Dra. Sandra fala em nome dos demais Promotores de Justiça. Se alguém pretende questionar ações de alguns deles em casos isolados, não podem ser os políticos corruptos que o fazem somente para se proteger. Seria o mesmo que fazer  assembleias nos presídios, com os bandidos, para que esses fizessem a reformulação do Código Penal e do Código de Processo Penal. Iriam descriminalizar o tráfico de drogas, estupros, violência contra a mulher, latrocínio, etc.
Mais Promotores.
Agora um representante dos juízes faz um pronunciamento.
Excelentes palavras desse representante dos policiais militares reformados. Protestou contra os pagamentos parcelados em até 3 vezes dos militares mineiros principalmente, contra os desmandos na política nacional. Declarou que em hipóteses alguma quer de volta o regime militar, e mandou para o inferno a direita e a esquerda no Brasil.
Palavra do representante da Maçonaria.
Esse cidadão tentou tumultuar. Queria falar no microfone mas foi impedido. É que pertenceu ao Movimento Muda Brasil até recentemente. Como se candidatou a vereador, ele não pode mais participar da liderança do MMB.
Excelente o pronunciamento desse juiz aposentado. Denunciou a patifaria que o Ministro Tóffoli, do STF, fez recentemente. Pediu vistas de um processo que obrigaria a saída de Renan da presidência do Senado, mesmo já tendo o entendimento ter recebido votos favoráveis à sua aprovação, Também votou pela absolvição de Renan essa semana em outro processo. Com isso Renan vai continuar no cargo até o término de seu mandado. Realmente nunca vi uma patifaria tão grande por parte de um magistrado.
Colegas e amigos da RFFSA. Josimiltom e Zé Luiz.
Um impasse. A organização não pediu prévia  autorização da PM para o deslocamento pelas ruas. Então vamos fazer isso sem o carro de som. 
Mas a PM é gente boa. Logo liberaram o acompanhamento pelo carro, que vem lá trás. Subimos a Av. Itamar Franco.
Mr. Bean veio prestigiar o movimento.
Regi apareceu.
Mais amigos, agora da Igreja Metodista.
Vamos pegar a faixa de ônibus da Av. Rio Branco.
Se esse duplex exigir eu voto até no Bolsonaro. Aliás, voto até na Vanessa Grazziotin, na Gleisi Holffman e se me ameaçar mais, voto até no Lindenberg Faria.
Outra satisfação encontrar o Dr. Vanésio e a Dra. Elza Bechara, advogados da RFSSA e grande amigos com quem trabalhamos por esses fóruns e varas do trabalho ao longo da linha férrea.
Majestoso o prédio da Prefeitura Municipal.
Aqui, na Câmara Municipal,  um lugar de muita dor.
Está acontecendo o velório do jogador Marcelo, da Chapecoense, uma das vítimas do acidente aéreo. Ele é juizforano, tendo jogado no Tupi, depois Flamengo, de onde foi para Chapecó.
Já com o som desligado, aqui se encerrou a passeata, com uma homenagem ao Marcelo. Fui convidado para conduzir esse momento, em que foi pedido um minuto de silêncio, a  intercessão pela família enlutada com a oração do Pai Nosso, na forma  ecumênica, e logo após o cântico do Hino Nacional.
Mais Ministério Público. Precisamos estar atentos já que eles  nos representam ao lado do Juiz e da parte contrária. Ficar contra eles nesse momento e dar os braços aos corruptos. Isso não pode interessar a uma pessoa de bem.
Aproveitamos para conhecer a jornalista Cláudia, da Globo JF. Vamos procurar a emissora para fazerem a cobertura da Cavalgada de Belisário em maio. Afinal, é a  maior cavalgada da Zona da Mata Mineira.
Vamos ver a reação de nossos políticos depois desse domingo. Com certeza virá muito chumbo grosso se continuarem insensíveis às vozes das ruas.
Acabei de assistir um zap onde a multidão hoje, no Rio, começou a agredir fisicamente  o Desembargador Luis Zveiter, do STJ - Rio.

Comentários

  1. Verdade. O MPF (Ministério Publico Federal constituído de Ministros, Juízes, Procuradores, etc.funcionários da Justíça, Polícia, etc.), na triste e vergonhosa conjuntura atual de dívidas, não-pagamento dos salários, portas fechadas, milhões de desempregados. falência de empresas, corrupção de políticos, o MPF constitui nossa única esperança. Os magistrados (se não se corromperem também porque a doença pega) nos salvarão. Com eles à frente, e no que depender do Povo, recolocaremos o trem BRASIL nos trilhos e a locomotiva do progresso apitará para disparar de novo! Para vencer todos os obstáculos deixados pelos governos populistas, enganadores, incompetentes e desonestos do partido que desonrou o nome dos Trabalhadores.
    Viva MPF ! Viva Juiz Sérgio Moro! Viva Povo que, mesmo indignado, insultado, afrontado, enganado, roubado, sabe se manifestar com Ordem, Organização e Paz !

    ResponderExcluir
  2. Muito bom rever você Cleber! Principalmente nestas circunstâncias. Precisamos lutar, nos mobilizar e transformar este país! Somos um povo alegre, honesto e trabalhador. Não podemos deixar que uma minoria podre nos conduza!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês