OKTOBEERLISARIOFEST. QUE FESTA!!!

Qual foi melhor, o desse ano ou o do ano passado? Difícil responder. Foi um evento de alto nível, assim como em 2015. O público reduziu, o era previsto, já que a data coincidiu com a prova do ENEM, além daqueles que falam que vem ENEM justificam.
Uma boa divisão de tarefas. Silvana e Maria das Graças, pessoas amigas de Renato e Marilea, vieram dar uma força.
E também Lucian, recepcionando a todos, com a simpatia que lhe é abundante.
O percussionista começa a esquentar o couro. Esse tem futuro.
E os amigos vão chegando: Pacelli e esposa são de Miradouro.
Romero Montezano e Sérgio.
Sua majestade Bárbara II, rainha pela segunda vez do OKTOBEERLISARIO.
Como anunciamos na matéria anterior, D.Nina Campos veio do Rio, para o evento. Essa é animada. Juliana (A Notícia) e Shoji.
Ela trouxe uma palavra na abertura, elogiando a iniciativa de criação dessa festa, que grande contribuição traz para a nossa cultura.
Milla Prado estava lá, com o filho Igor e amigos.
E também presente a amiga, jornalista Andréa Handrews, de branco, com o marido Márcio, que está sem camisa ao seu lado, e amigos do casal.
Gente fina o Renan e sua namorada. Pernoitaram na Pousada  GAB. Foi o recordista no consumo de chopp.
Público de todas as idades. Larissa e o namorado Rogério, e Yuri. 
Outro figuraço, Dr. Hermínio. Ele é  professor da FAMINAS e gestor da Casa de Saúde. É doutor em Farmácia e também Sociólogo..
Danilo Sigiliano e esposa. 
Mostrando de novo.
Caixa Econômica presente. Ânderson e esposa. Pacelli e esposa, nas laterais.
Lelei, o  nosso vereador eleito, com Gilcéa, Léo Fonseca e sua namorada, cujo nome ele vai me mandar em in box, para eu nunca mais esquecer.


Olha que show os descansos de copo que Léo confeccionou e ofereceu para a festa!
Amigos de Renato. 
Dê uma olhada geral no salão.
Com espaço para ler zap zap.

D. Nina dando entrevista para A NOTÍCIA.
Roriz, de preto, também é nosso amigo e é amigo de Belisário. Ele é empresário da área de marcenaria. Produz coisas de alto nível.
A banda agradou em cheio BESOURO COR DE ROSA DA EQUINA, que apresenta música dos Beatles, Pink Floyd e Clube da Esquina. Daí a origem do nome. É uma banda consagrada na região.
Veja quem você conhece aí.
Mais gente boa chegando. 
Coruja essa tia Andréa. 
Não falei que esse garoto tinha futuro? Tá aí incorporado à banda.
Aqui é GALO! Já apresentei o Dr. Hermínio. Preciso fazer com que esse cara goste de Belisário e volte aqui.
Juninho da Kakati já é conhecido geral. De verde Márcio Rosa, que assim como Juninho, é primo de Mírian. Também primos de Renato.
E Márcio foi na cozinha abraçar a prima. Seus pais foram amigos inseparáveis em Muriaé e Patrocínio do Muriaé. Ele também relacionou muito com os irmãos de Mirian. Veja aí, Beto (JF)! Ele quer revê-lo.
A patroa dá um tempinho na cozinha, onde preparava com Dilene e Dasdores os tira-gostos da festa, e vai bater um papinho com o primo.
Registro de uma passeio de Sua Majestade pelos jardins do castelo.
Com o seu consorte. Na verdade ambos têm sorte de estarem juntos. Ótimos meninos.
Vamos apresentar aos visitantes a nossa Pousada GAB. Quem conhece fica impressionado, modéstia às favas.
D. Nina apresenta uma música do folclore alemão. Mais ou menos assim: Nina pequenina, de chapéu e bangala sai pelo mundo e fica maravilhada.
Mais Belisário presente. Edgar e Carol, Bruno e o casal real Bárbara II e André Luiz. Na Farmácia Balbino foram oferecidos 150 convites para os moradores de Belisário, para pagarem apenas o consumo.
A segunda banda entra em cena. COURO E CORDA. Também excelente, mais MPB, mas também um pop rock.
Na matéria anterior você viu Terezinha, essa mocinha da esquerda se apresentando com seus alunos Aquarela, de Vinícius, no sarau da Escola Estadual, realizado no GAB.
Em 2014 nós mostramos a segunda mocinha, se apresentando no Restaurante Oswaldinha, em Muriaé. Ela é uma excelente cantora. Não sabia da relação de parentesco. Terezinha é mãe de Bruna.
Bonita moçada.
Tá aí a família das artistas. De óculos o Professor Osni Nunes.
É claro que uma cantora famosa na plateia é sempre chamada pra dar uma palinha.
Dudu, de Beli, também presente.
Deu até pra rolar um rasta pé no finalzinho
Renato Sigiliano, o mestre cervejeiro e organizador do evento, com COURO E CORDA e Zé Wilson da Banda Zem.
Gesto de solidariedade de Carol,  Bruno e Sidney, que  deram uma força no desmonte da festa.
André Taranto e namorada chegaram no final da festa.

Deu pra sentir a grandeza do evento, não é? São ações que divulgam o nosso distrito e assim o GAB dá o maior apoio.
Parabéns Renato e Mariléa! É o tipo do evento que exige muita coragem e competência na organização.
E outra coisa importante. Os chopes ficaram excelentes, na avaliação dos entendidos. Foram seis estilos de chopes, inclusive o Indian Pale Ale (IPA) da Antuérpia, de Juiz de Fora.


Comentários

  1. Amigo, este ano foi ainda melhor que o anterior... E a tendência é esta mesmo, só melhorar... Foi ótimo revê-lo e poder participar da OBF (já até arrumei uma sigla para o evento). Como comentei com você, acho que seria legal fazer duas versões da festa: uma aí e outra em Muriaé... Já estou aguardando a versão 2017! Parabéns ao Renato e a todos os envolvidos! Um abraço pra vocês! - Andréa Handrews

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado, Andréa. Estamos sim, planejando a realização de eventos que envolvam a cerveja artesanal em Muriaé. A Oktobeerlisariofest, adorei a 'OBF', vai se consolidando aos poucos, junto com a nossa cervejaria Beerlisario. Fiquei muito satisfeito com os resultados do festival este ano. A gente está subindo a escada... grato de novo. Espero você na OBF 2017. Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Fiquei muito feliz em participar e colaborar com este evento!Que foi preparado com tanto carinho pelos meus amigos Renato, Marilea e tantos outros envolvidos.Oportunidade única de trazer e fazer novos amigos.Td foi mto bem planejado e organizado.Contem cmg nos próximos eventos com sol ou chuva!Bjo gde..Amei!Amei!Amei!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns ao Renato e a todos que colaboraram para tornar possível fazer de Belisário um pedacinho da Alemanha nesta noite memorável. Nao pude comparecer por motivo avô(listico). E parabéns ao meu amigo Cleber Paradelas que, além de brindar a todos com sua simpatia, faz este lindo trabalho de divulgação através de seu blog.

    ResponderExcluir
  5. Sem contar que junto com Cleber ainda tem a Mirian.

    ResponderExcluir
  6. Evento realmente excepcional! Degustação de excelentes cervejas artesanais, tira-gostos e muita cultura. Belisário é um lugar encantador e a pousada é cinematográfica!!! Com certeza retornarei para uma boa prosa com o Renato e o Cléber!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, Hermínio. Aguardamos você em Belisário muitas e muitas vezes. Forte abraço.

      Excluir
  7. Parabéns a você Renato pelo evento, ficou maravilhoso...Macedo

    ResponderExcluir
  8. Grande Renatinho, um belo evento. Cada vez mais forte. INfelizmente, mais uma vez não pude ir. E olhe que até o Marcio Rosa foi. Grande figura. Festa bacana, criatividade, bom gosto, laser de qualidade e conteúdo. Abraçao.

    ResponderExcluir
  9. Gostei muito de tudo na Oktobeerlisario Fest, Renato e colaboradores. Pretendo ir à Embaixada alemã mostrar a eles a nossa Alemanha, que o Caio e Renato inventaram ai num distrito de Muriaé
    chamado Belisário. Devem ter uma representação aqui no Rio, além de Brasília, ou pelo menos só o
    Consulado. As músicas folclóricas deles são muito divertidas, certamente conseguiremos alguma para a Festa do Ano que vem. Podem ir fabricando a cerveja aí, de todas aquelas modalidades porque só se ouve elogios. E gente dizendo: Ano-que-Vem eu vou, sem falta...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês