QUE HORAS ELA VOLTA?

Chove muito em São Paulo, mas em compensação, não tem ninguém na cidade e com isso  o trânsito está o melhor possível.
Mirian e eu fomos para o cinema, na Rua da Consolação, ali em frente àquela placa da Estação Paulista, do Metrô.
Fomos ao Caixa  Belas Artes, com seis  cinemas. que ali funciona desde 1956, tendo sido restaurado com apoio da Caixa Econômica Federal.
Fomos nessa sala, que homenageia o nosso mineiro de Vila Rica, que produziu obras barrocas incríveis, no século XVIII. 

Fomos assistir "QUE HORAS ELA VOLTA?", um filme fantástico. Uma das melhores produções do cinema nacional, segundo a crítica.  
Mostra a pernambucana Val (Regina Casé) que, como muitos nordestinos, veio para São Paulo, para ter condições de dar uma vida melhor à sua filha Jéssica, que ficou no nordeste. Ai se vê um conflito de mãe. Deixar a sua filha nas mãos de terceiros, mandando-lhe dinheiro para o seu custeio, e ser babá de outra criança, Fabinho, morando na casa de seus patrões, acompanhando todo o seu crescimento, substituindo a sua ausente fashion mãe.
Passados mais de dez anos a filha Jéssica avisa à mãe Val, que está indo para São Paulo, para fazer vestibular de Arquitetura. Vai morar junto com ela, na mansão dos patrões, no Morumbi. Ai tudo muda na vida de Val. Administrar o comportamento da filha, totalmente fora dos padrões daquela família rica e cheia de protocolos. 
Quer saber mais? Assista o filme. Tomamos o caminho de casa, sem mais voltas.
O tempo está carregado e a gente sempre tem medo de alagamentos, embora isso aconteça mais na periferia, onde, aliás, o pior acontece.
.
As fotos ilustrativas do filme foram catadas do Google.

Comentários

Posts mais visitados do último mês