FALANDO DA ESTRADA


Esse é um tema corrente por aqui. Quem reside em distrito rural, servido por estrada de terra, adota esse assunto como crucial, nos tempos de chuva.

Depois de alguns dias de interdição da estrada para Itamuri, principalmente nos pontos de grande aclive, ouvi reclamações hoje quanto ao grande tamanho das pedras que estão sendo colocadas nesses pontos.

Procurei o vereador Wolninho para saber sobre o que está acontecendo e dele ouvi que manutenção em estrada de piso de terra, em local de serra é um grande desafio pra qualquer um. As pessoas que trabalham pra sanar ou amenizar o problema, estão fazendo isso já há muito anos e assim têm pleno conhecimento do serviço. Não há material disponível na região, que possa dar sustentabilidade ao piso. O cascalho é leve e é deslocado facilmente para a base dos morros quando a chuva cai permanentemente. Colocar entulho também não resolve, além de cortar pneus do carro.

Dessa forma esse pessoal têm visto ser necessário a colocação de pedras maiores procurando fazer uma base mais resistente, nas subidas. Mas também, explicou Wolninho, que o serviço está em andamento. As pessoas devem aguardar a lâmina passar, para deslocar as pedras de grande porte, que ainda serão quebradas. 

Vamos observando e fazendo críticas construtivas, na expectativa de que a gente consiga uma solução que garanta o tráfego 365 dias por ano. Se aparecer alguém nas próximas eleições falando que vai trazer o asfalto, não vai ter a minha confiança nem o meu voto. O bom senso nos mostra que isso não tem viabilidade a curto prazo. Não me engana porque eu não gosto.


Comentários

Posts mais visitados do último mês