COMO TEMÍAMOS, ACONTECEU.

Em matéria anterior externamos aqui a nossa preocupação, acompanhados por muitos da comunidade, em relação ao processo de preenchimento de vagas para professores na nossa Escola Estadual Pedro Vicente de Freitas, após a decisão do STF pela ilegalidade do tal famigerada LC 100.

Estivemos hoje na Escola e era visível o ar de velório naquela "Casa" onde geralmente há muita alegria. Muitos novos professores concursados se apresentando e uma forte tensão em torno do resultado final. Ele veio e foi triste.Perdemos bons professores com 10, 15 e 20 anos  de amor e dedicação ao trabalho que faziam.

Não temos todos os nomes que serão afastados do quadro docente, mas lamentamos a saída de Jaciara, Simone, e Andréa, nessa ordem, da esquerda para a direita da foto abaixo.


Também perdemos a queridíssima professora Daniela.
A orientadora Edmília, de vestido estampado, que incorporou Belisário em sua vida.
A professora Ivânia preferiu não concorrer, assim também deixa em definitivo a Pedro Vicente, depois de mais de 20 anos. Também saem as professoras  Poliana e Rosilene.

Só nos resta lamentar muito, cumprimentar essas pessoas, pelo belo trabalho que fizeram e por isso eram muito queridas pelos alunos de hoje e de ontem, e finalmente, esperar que elas sejam recompensadas por isso, na nova trajetória de vida que forem percorrer. 

SEJAM FELIZES!!!


Quanto às "serviçais", nenhum trauma houve. Todas permaneceram e ainda foram admitidas mais 3 novas pessoas.

Comentários

  1. Triste isso, professoras maravilhosas que sempre se dedicaram por inteiro hoje partem para uma nova jornada...Tia Andreia, Simone, Daniela e Ivania muito obrigado pela dedicação com nossa escola e pelo aprendizado que adquiri com vocês!!

    ResponderExcluir
  2. Lamentável. Muito lamentável mesmo; pois perdemos uma equipe de excelentes profissionais que trabalhavam muito, vestiam a camisa e não mediam esforços para o bom desempenho e desenvolvimento da nossa querida Escola Pedro Vicente de Freitas.
    Certamente nossa escola não será a mesma sem vocês e os alunos sentiram com essa troca de educadores. Mas é isso aê, fazer-se o que?
    Esperamos que os novatos levem a diante com garra e determinação uma educação de qualidade, séria do jeito que aqui sempre teve, valorizando nossa cultura e seja digna de ser passada aos alunos que estão por vir!!!
    Nossos abraços aos que partiram e desejamos boas vindas aos que "vierem de boa vontade" somar conosco...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA SORTE AOS QUE CHEGAREM PARA FAZERMOS UM BRASIL MELHOR E MAIS CIVILIZADO.OBRIGADO PROFESSORES PELOS SERVIÇOS PRESTADOS COM TÃO INTUSIASMO.OBRIGADO TULIO.D

      Excluir
  3. Sempre fui a favor de concursos.Essa é a melhor forma de acabar com aqueles famosos "favores" políticos,tem muita gente despreparada e incompetente assumindo cargos que deveriam ser daqueles que se dedicam muito pra isso,mas neste caso é difícil e muito triste ver essas professoras maravilhosas deixando a EEPVF.Estudei com algumas delas e sei o quanto são competentes e dedicadas aos alunos e também a comunidade.Espero que consigam em outras escolas e que os novos professores consigam criar laços e se dediquem tanto quanto elas!

    ResponderExcluir
  4. Agradeço a todos pelo apoio que recebi ontem na escola e via internet.
    Como disse um aluno, não foram dias, foram anos de convivência.
    Simplesmente 14 anos de trocas de experiências, de vivência, de carinho e de muito respeito.
    Estou com o coração partido, mas, enfim...
    Deixo aqui meu carinho eterno para meus alunos e funcionários da escola.
    Vocês estarão sempre em meu ❤️.
    Sr. Cleber, obrigada pelas belas palavras!

    ResponderExcluir
  5. Então, na Educação sempre houve Concurso e desta forma se preparar para tal é o melhor a se fazer. Eu também, já passei várias vezes por este drama e graças a Deus atualmente sou efetiva. Desde quando eu ingressei nesta profissão, existem estas incertezas. A mudança realmente é difícil, mas com certeza aos poucos cada um vai encontrando seu lugar, e construindo sua história de vida novamente. Não desanimem e continuem esforçando porque para Deus nada é impossível. Ninguém é insubstituível e todos nós temos o direito de exercer nossa profissão que escolhemos... Boa sorte meninas! Bjus!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês