DE QUEM É MESMO ESSA HILUX?

Quando ela passou eu  estava na porta e acenei, pensando se tratar do vereador Wolninho. 
Claro que não! A placa é do Paraná e o modelo é mais novo.
Quando me aproximei para me desculpar o jovem no banco traseiro perguntou, com um sotaque forte: - O senhorrrr é o do blog?  Pronto! Se acompanha o blog tem de entrar.

Com 1 minuto de conversa já descobrimos os fortes laços que nos unem. São eles Paulo, Suely e o filho Leandro. Paulo é filho de Laura Clemente, que é irmã de Caleb, aquele amigo que mora em São Domingos. A família Clemente, filhos do Senhor Manoel, são extremamente ligados à minha família. Duas "Clemente" são casadas com primo/tio meus. Os outros irmãos são muito amigos.
Aí a conversa rolou e Leandro pode ouvir algumas histórias de sua família e filmou bastante coisa.
Puderam experimentar das ameixas, que me parece não ser comum no Paraná, embora eles sejam proprietários rurais lá, onde produzem soja e trigo.


Na década de 60 várias famílias saíram dessa região, na direção do Paraná, inclusive eles. Ralaram muito. Com pouco tempo lá, perderam a mãe Laura, que deixou vários filhos. Mas com muito trabalho e apoio de irmãos da Igreja Batista, venceram.
Ficaram de voltar.
Um equívoco que nos deu muito prazer.

Comentários

  1. Este é meu primo Paulo e família muito queridos, apesar de ser uma pessoa muito bem sucedida não perdeu seu jeito simples de ser. Assim como ele são todos outros irmãos, pessoas que com muito trabalho e determinação conseguiram reverter uma situação que vivenciaram no Paraná.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês