FALANDO DO ZEZÃO

JOSÉ OSVALDO DA SILVA – Filho de Osvaldo José da Silva e Alzira Donato, o segundo de dez irmãos, nasceu em Boa Família, distrito de Muriaé-MG, em 08/09/1952, foi casado com Maria José  Pena e Silva, descendente da laboriosa família Veggi, imigrantes radicados no município de Muriaé.
Há mais de 30 anos o casal José (de apelido Zezão) e Maria José, veio com seus filhos pequenos morar na zona rural de Belisário. Mantém propriedades rurais cuidadas por seus filhos José, Marcos e Marciélio.
 (foto do casamento de Zezão e Maria José)
Todos da família freqüentam, em Belisário, a Igreja Evangélica Congregação Cristã do Brasil.
A princípio a família residiu no sítio na região de Pedra Alta, próximo ao Pico do Itajuru. Os cinco filhos cresceram, inclusive as duas meninas, Ozília e Dionísia, indo à escola ao mesmo tempo que adquiriram conhecimentos do trabalho rural.
O casal veio, posteriormente, aventurar-se no comércio na sede do distrito. A princípio a mercearia cuidava apenas do essencial. Foi dando certo, a freguesia aumentando e o casal iniciou uma construção mais ampla e hoje tornou-se um mercado de porte médio, com posto da Caixa Econômica, táxi, alojamentos e refeições.

Como já noticiado, José Osvaldo, ou "Zezão" para os belisarienses, foi enterrado essa manhã de terça-feira no distrito de São Fernando, também município de Muriaé, depois de um concorrido velório no salão do GAB.

Um grande perda para Belisário. Durante muitos anos ele assumiu, a nosso pedido, o transporte das bandeiras,  com o seu veículo, `frente das últimas Cavalgadas de Belisário.

À toda a amiga família os nosso sentimentos.

Nina Campos

Comentários

Posts mais visitados do último mês