UMA MUDANÇA DE PROGRAMAÇÃO PARA CONHECER BELISÁRIO

D. Nina passou o carnaval em Raposos. Lá no hotel conheceu um casal e de tanto falar de Belisário, ele decidiu vir hoje aqui para conhecer. Também ficou interessado em conhecer  a BEERLISÁRIO.
Eles passaram em Muriaé para pegar o primo Renato Sigiliano, para apresentar ao visitante a nossa cerveja.
Trata-se do Dr. Cláudio Nasser, engenheiro civil que se especializou em pavimento asfáltico. Tem uma empresa que fornece o produto na pavimentação e recuperação de várias estradas brasileiras. Ele também desenvolveu uma tecnologia para reaproveitamento do material retirado da pista, após ter o seu prazo de validade vencido, reciclando-o para uma nova produção asfáltica.
Esse seu  Mercedes pode dar problema na saída.
Muito parecido com o carro do Diniz,  estacionado em sua frente, o primeiro motorista que sair pode levar o carro errado.
Vamos torcer para que isso não aconteça.
Ele mora em Três Rios, como indica a placa.
Já logo deu pra ver que é um cara muito gente boa. Logo nos identificamos. Só falta eu também ter um Mercedes e uma fábrica de asfalto.
Então Renato vai lhe apresentar a BEERLISÁRIO. Ele deu as explicações do processo de fabricação e os projetos futuros.
Se você observar o meu copo vai ver que é um desperdício me servir uma cerveja artesanal fina como essa. Qualquer que seja ela, só bebo misturando com Coca Cola, meio a meio. Por isso a minha tá mais escura.
D. Nina aprovou...
... e o visitante também.
Tuti chegou para também provar. Ele é dono do sítio onde a água foi recolhida, lá no alto da serra, onde também cria trutas.
Preparamos um churrasquinho com tira-gostos, já que eles têm pressa de retornarem a Raposo. Cláudio vai pegar a patroa e viajar ainda hoje para a sua cidade.
Veja essa que aprendi, lá na nova casa de Éder Moreira  e já postei aqui: jiló na chapa, para ser comido junto com a carne. Muito bom, pra quem gosta de jiló, como eu. Tem também muçarelinha do Edimar.
Essa muçarelinha  tem um acompanhamento especial, que Elson Clemente acaba de trazer.
O mel que ele produz aqui é da mais alta qualidade. Lembra que não tivemos tempo de levar a TV ATIVIDADE lá para entrevistá-lo?
Aqui está esquentando. Vamos conversar por mais 30 minutos, só que debaixo de uma árvore.
Renato só tinha mais uma garrafa da BEERLISÁRIO. Voltaram para a industrializada que, segundo eles, é bem pior. Para mim, tacou Coca, fica tudo igual.
Prazo esgotado. Os amigos vão partir.
Como se vê, não houve troca de carros.
O colega gostou e jurou que vai voltar, agora com a família. Vamos torcer.

E a vida continua. 

Comentários

  1. Peço ao Sr. Blogueiro um mínimo de consideração. Justamente hoje, Quarta-Feira de Cinzas, dia de jejum e abstinência de carne, ele me faz o favor de mostrar um suculento churrasco em processo de cocção. Assim fica difícil para eu manter as minhas já escassas virtudes canônicas. Sem falar que eu já tinha cometido o pecado da inveja, quando o vi o lindo Mercedão CLS 350 do Dr. Cláudio. Mesmo com todas essas "desvantagens" vou continuar acompanhando EMBELISARIO.

    ResponderExcluir
  2. Poxa. meu amigo Dárcio: Nem lembrei que hoje é quarta de cinzas. Aqui a gente nunca sabe que dia é.

    ResponderExcluir
  3. De regresso, comentamos esmiuçadamente a hospitalidade recebida de Cléber e Mirian em sua linda residência, em Belisário. Os dois, Dr, Cláudio e Renato, vieram também fazendo conjecturas sobre um lugar tão especial assim. Em Muriaé, "desovamos" Renato em sua casa e eu fiz algumas perguntas ao visitante: é parente do David Nasser? sim,
    primo de meu pai, vieram meninos do Líbano. Respondeu Dr, Cláudio Nasser, ele se tornou escritor e meu pai ficou no comércio, uma loja que tinha de tudo e aberta ao público, tipo Loja Americana. Dizem até que foi ele o iniciador desse tipo de empório. Depois: E por que sua cidade, aqui no sul fluminense, se chama Três Rios? O Piabanha, o Paraíba do Sul e o Paraibuna ali se encontram. Quem nasce lá é trirriense, sabia? Não, agora sim, e não vou esquecer. Porque conheci o casal Cláudio e Mary, trirriense, muito especial.
    Ao chegar a Raposo, nos despedimos e lá se foi a linda Mercedes levando-os de volta a Três Rios.
    Hoje, retomei os exercícios na piscina de água mineral com cascata, o poço de sulfurosa gelada e,,,, por causa de forte chuva durante uma hora, não pude fazer a sessão de hidromassagem. Ficamos sem luz por algum tempo e eu aguardando o retorno da Internet. Abraços e agradecimento pelas alegrias de ontem.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês