ASSEMBLEIA GERAL NA EE PEDRO V.DE FREITAS. VAMOS LÁ?

Aconteceu  ontem à noite a Assembleia Geral da EE PEDRO VICENTE DE FREITAS, da qual participam professores, pais ou mães de alunos, alunos maiores, funcionários e membros da comunidade. Tinha como pauta a eleição da  diretoria da Caixa Escolar, do Conselho Fiscal e eleição da Comissão de Licitação.
Como sempre, a comunidade belisariense responde positivamente a essas convocações.
Vamos ver quem estava lá? Opa! Esse perto de Toninho Cláudio não é Valdeli, Secretário  da Agricultura e Meio Ambiente de Rosário da Limeira? 
É isso mesmo! Ele também está lecionando Sociologia na Escola.
Vamos ver mais.
Até Amarildo (Cebola) foi.
As professoras marcando presença. Olha essa carinha recém contratada, na extrema esquerda! Daqui a pouco a gente fala.
Recebi uma importante informação a respeito dela.
Tem gente nossa, atualmente em São Domingos, né Betinha?
O diretor José Antônio Carneiro faz a abertura. Dá explicações sobre o funcionamento financeiro de uma escola estadual, que não pode ser comparada a um orçamento doméstico, já que verbas geralmente vêm com um fim pré-destinado, não podendo ser aplicada em outra área. Falou sobre a transição que os órgãos estaduais estão vivendo, pelo fato de um novo governo ter acabado de assumir. Explica que isso levou à paralisação do ginásio poliesportivo, que tem 20% de sua obra concluída.
O diretor destaca a responsabilidade de cada cargo a ser preenchido, devendo alguns deles serem ocupados, preferencialmente, por servidores efetivos.
Também lembra que compras acima de 8 mil reais só podem ser feitas através de licitação e que todas as informações financeiras da escola estão fixadas no quadro de avisos.
Em reuniões de escola sempre a presença feminina prevalece.
Mas até que tinha muitos pais no fundo do salão.
Com as professoras, de pé,  na lateral...
A vice-diretora, Lenyr, no controle da reunião. A professora Sandra Carolina também atenta a tudo o que se passava no zap zap.
Encerrada a assembleia, todos assinam a ata.
Essa turma veio de São Domingos.
Aproveitamos a ida para registrar essa turma especial São alunos do EJA - Educação de Jovens e Adultos. São pessoas que não se abatem pelo dia trabalho, mas buscam conhecimento através desse projeto, possibilitando-as a receber o certificado de conclusão de ensino médio.
Os grupos separados por "panelinhas".
Tod@s são pessoas batalhador@s e merecem o nosso reconhecimento.
A professora Poliana ministra Biologia. Como se vê, citologia, ou estudo de células.
Voltemos à nova professora Laysa Nery. Ela formou-se em 2010 pela Faculdade Santa Marcelina e está substituindo a professora Dany, que licenciou-se para ganhar bebê. Leciona Ciências e Biologia. Mas o professor Vanderlei, me informou que Laysa é a Miss Muriaé 2014. Foi eleita dia 23 de agosto, no Touché. Bastante desinibida, Layse declara que tem como sonho ser uma modelo profissional.
Muito chique para Belisário ter a Miss Muriaé lecionando aqui.
Pegar uma miss para fotografia,  de surpresa, no seu terceiro turno de trabalho, é covardia. Vamos vê-la através de fotos profissionais.
Essa foi tirada de seu face.
Essa eu retirei do blog que fez a cobertura do concurso que a elegeu.
Veja lá:
http://blogdacolunistamuriaenaweb.blogspot.com.br/2014/08/eleicao-miss-muriae-2014-foi-um-grande.html
Da Escola para o Bar da Sandra. Professores estão chegando.
Da outra vez que lá estive protestei pelos cartazes do Cruzeiro na parede. Beleza! Agora tem também do Galo. Para a minha alegria, de Lelei e de Janir, irmão e sócio de Sandra no bar.
A professora Poliana do EJA, Débora, Zé Antônio e Luciene.
Mais gente chegou. Gilcéa e Lenyr.
Precisa falar? Torresmo e mandioquinha .
Linguicinha... Também teve peixe frito.
Chegou um marido. 
O amigo Arthur Bouzada, que é fiel seguidor do nosso blog, lá em Muriaé. Cruzeirense, como se vê na camisa, trouxe-me  uma caneca do Galo, personalizada. SHOW!
Ele trabalha na Polícia Civil, na Delegacia de Trânsito. É marido da professora Jaciara. Ao lado dela Adriana, da equipe pedagógica.
Teve uma foto parecida, sem Simone, Sandra ao fundo...
Thássya, na extrema direita. As outras já apresentei.
Agora o trem ficou "bão". O professor Vanderlei assumiu a viola e no canto foi acompanhado de Gilcéa e Sandra. Ao lado do violeiro, Edmília, também da equipe pedagógica da nossa Escola Estadual.
Quando tudo estava muito bom, Sandra assumiu a viola. Aí todos se retiraram mas antes deixaram para ela uma ajudazinha em seu chapéu. 
Recomendo o bar, mas é melhor deixar a proprietária longe da viola.

Comentários

  1. Para manter em níveis aceitáveis o colesterol, o ácido úrico, pressão arterial, o peso e a estética, sou permanentemente atento à minha alimentação. Nos fins-de-semana, capricho mais ainda, especialmente nos vegetais. Hoje. por exemplo, meu jantar constou de uma modesta porção de arroz com lentilha, brócolis e acelga cozidos no vapor e um filezinho de tilápia assado ( portanto sem gordura). Para relaxar, vou fazer minha consulta diária ao EMBELISARIO. E o que vejo?
    Vejo as iguarias mais saborosas do mundo: mandioca frita com torresmo e linguiça com cebolinha. OK, vocês venceram. Vou lançar mão da minha "reserva estratégica" de bacon que mantenho aqui para essas emergências. E a estética? A estética que vá para o inferno com colesterol e tudo.VIVA A VIDA!
    (Mesmo com todo esse "sofrimento" vou continuar acompanhando EMBELISÁRIO.)

    ResponderExcluir

  2. Mesmo porque, como diz o preceito divino, " NÃO SÓ DO PÃO VIVE O HOMEM" !.. O que a gente interpreta, hoje, conforme a liberdade religiosa de cada um e conforme a penitência que já fez.

    ResponderExcluir
  3. Também, voltando aos ensinamentos sagrados, há tempo para tudo : tempo de arroz com lentilhas e verduras
    e também tempo para torresmo com mandioquinha frita... nisso eu quero crer !

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês