UM CHÁ NUMA TARDE DE DOMINGO

Foi ontem, na casa de D. Nina. Poucos convidados.
A motivação era a reinauguração de seu apê, após pintado e ter recebido alguns retoques do pedreiro Erci.
Onezinho, irmão de Erci, já foi apresentado. É sargento da Aeronáutica em Guaratinguetá. O pernil que ele preparou no Natal, postado em  matéria anterior, fez crescer os olhos do Dr. Dárcio lá em BH. Não era essa a nossa intenção. Detestamos suscitar inveja nas pessoas.
Creusa é esposa de Erci. Com Mirian e D. Nina estão fazendo um brinde ao ano que passou, com zabaglioni,  uma bebida italiana parecida com a nossa "batida", usando-se uísque, leite, leite condensado, ovo...
Do seu apê fomos para o salão do GAB, para tomarmos o chá.
Tavinho chegou para participar. Também trabalhou na obra.
Um visão panorâmica da festa.
E assim a gente vai levando essa vida dura na zona rural.

Comentários

  1. A ideia era reviver, no ritual do Chá, um pouco de costumes europeus. Da Sérvia, onde trabalhei durante seis bons anos (Embaixada do Brasil em Belgrado, a capital), a recepção com álcool perfumado oferecido para as mãos.
    Da Itália, um"zabaglioni", bebida batida no liquidificador, adocicada mas também forte porque leva algum "brandy", tipo whisky e por cima canela em pó. Um americano diria, deve ser parente do coquetel "Brandy Alexander". Sendo o zabaglioni mais doce e mais encorpado, porque leva mais ingredientes, serve também como sobremesa.
    Por último, à inglesa, o Chá, com especialidades importadas, de diversos sabores, servido com broinhas de cangica, biscoitos meia-lua de polvilho e queijo, bombinhas, panetone, salaminho, frutas, etc.
    Pra mim o melhor do Chá é que ele consegue segurar os convidados para um bom bate-papo à mesa.
    Em nosso caso, mesmo tendo saído os outros convidados, ficou um, o belisariense morador de Guaratinguetá,SP, e o papo durou ainda uma hora. Tínhamos muito que conversar. Onésio Filho, hoje com quarenta e dois anos, foi sempre uma alma gêmea em Belisário, desde os tempos que vim para cá, há 25 anos. Sempre tivemos
    muito que conversar repartindo dúvidas, sonhos, trocando ideias e os projetos de vida.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês