TATI - UMA GAROTA QUE VALE OURO

Quando fizemos essa matéria com os dois filhos do Sr. Pedro Vicente de Freitas, que dá nome à nossa Escola Estadual, essa faixa chamou a nossa atenção. Prometemos que iríamos falar a respeito. Pois chegou a hora. 
É isso mesmo que está escrito. Tatiana Cândida Pedrosa Souza, aluna do 3º ano, com 17 anos, foi a primeira classificada no processo seletivo para a contratação de Agentes de Saúde. Ela foi aprovado no primeiro lugar geral em todo o município de Muriaé, tendo feito opção por uma vaga na zona norte.
Tatiana é uma pessoa especial. É filha de Luzia Maria e o pai é falecido já há 8 anos. É uma aluna aplicada, jovem muito centrada, com  facilidade de expressar-se, liderança... 
Bastante religiosa, é membro da Pastoral da Catequese  e Pastoral da Liturgia. Tem  muita vontade de ver a Pastoral da Juventude com uma atuação mais forte..
Gosta de música. Os Tribalistas sempre foram os preferidos. Também gosta de um bom e grosso livro. Acabou de ler, pela segunda vez O Alquimista, de Paulo Coelho. 
Ela já veio comigo até a minha casa, para pegar com Mirian o livro Lucas-Médico de Homens e de Almas.
Ela pretende voos altos. Tanto gosta de biologia como de matemática. Reconhece ser difícil tentar Medicina, pela grande concorrência no vestibular, alto custo do curso..., mas não acha impossível. Sobre isso, esteve essa semana em Viçosa, "rodando" pela  UNIVIÇOSA e pela  UFV. De repente Engenharia também é uma opção.
Eu acredito piamente nela. SUCESSO TATI!!!

Sobre o chamado para o trabalho, esperamos que isso aconteça logo. A Unidade Básica de Saúde de Belisário precisa começar a funcionar, já que foi inaugurada no início de maio e há vaga no seu quadro. Ela precisa ficar aqui, até para concluir o seu curso

Comentários

  1. Senhor Cléber, o senhor foi muito feliz na matéria e no comentário, realmente a Tatiana é uma garota que vale ouro, exemplo de aluna dedicada, inteligente e com grande liderança. Sabe onde quer chegar e busca. Essa garota com certeza vai longe e merece, pois estuda e muito! Parabéns, nada acontece por acaso!
    Lenir, Vice-diretora

    ResponderExcluir
  2. Linda matéria, realmente a Tatiana é uma excelente aluna e pessoa, e com certeza chegará muito longe e terá méritos que realmente merece. Parabéns por esta conquista e sucesso !!!

    ResponderExcluir

  3. Todo mundo deveria seguir o exemplo de Tatiana. Conheço-a desde bebê, uma menina criada com muito amor e responde bem a todo bom estímulo que recebe para o seu desenvolvimento. Vai chegar até onde quiser, porque planeja, confia e faz por onde... Parabéns Tati, estou aqui fazendo parte da sua enorme e entusiasta torcida. Abraço, Nina Campos, Pres. do Grupo de Artesãos de Belisário.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês