UMA NOITE MARCANTE EM JF

Nesta quinta tomamos o rumo de Juiz de Fora. Tínhamos um belo compromisso lá.
Já falamos em matéria anterior  sobre a instituição que tem esse slogan.
Trata-se da companhia da Polícia Militar mineira que tem a função de dar apoio às operações militares nas ações em favor da população, através do ar. Nesse caso da 4ª COMPANHIA DE RADIOPATRULHAMENTO AÉREO, por helicóptero.
Eles pousaram aqui em Belisário do dia 21 de maio, para abastecimento da aeronave, quando transportavam órgãos recolhidos em Carangola, para transplantá-los na S. Casa de Misericórdia, em JF. Veja a matéria
http://embelisariomg.blogspot.com.br/2014/05/belisario-na-rota-de-uma-missao.html
Por termos tido o privilégio de colaborar com essa operação, de forma simpática o Comandante da 4ª CORPAER, Major Nelson Alexandre da Rocha Queiroz, que aparece na foto abaixo ao lado da esposa Janete, e que pilotava o helicóptero, nos convidou para prestar uma homenagem à Mirian, a mim e à comunidade de Belisário, que foi  muito solidária para com os militares.
Uma noite de Caldos...
Muita honra para o casal.
Os amigos Reginaldo e Zélia foram lá, a nosso convite.
Aos poucos os convidados vão chegando...
Um banda contratada com alto cachê?  Que nada, são militares da Companhia. O Tenente Franco, à esquerda, também esteve aqui, em Beli. Apresentaram músicas em inglês, e outras da MPB, todas de muito bom gosto.

... e a gente vai se servindo. Sei do risco que corro perante alguns críticos que falam que em todas as matérias eu estou comendo algo. Não procede!
E quem fez a comida e ornamentou esse salão? Certamente que um buffet foi contratado, né? Negativo. Os militares fizeram tudo. O Sargento Rogério, que aparece à esquerda na foto abaixo, foi visto correndo prá lá e prá cá na cozinha. Nem foi fotografado no evento.
O militar que aparece no centro não participou da operação aqui em Beli. Estavam todos os da Companhia lá, acompanhados das esposas e também algumas pessoas amigas.
Percebe-se um forte espírito de companheirismo entre eles.
O sargento Max com a noiva. 
Lembrou-se?
O sargento Ronald, à esq., também aqui esteve.
Assistimos um vídeo sobre a Companhia, que está comemorando 4 anos de fundação. Ela atende a região mostrada em vermelho: Zona da Mata e Sul de Minas.


Olha a data de sua criação abaixo!  Vimos no filme que as obras foram realizadas com a mão de obra dos próprios militares.

É nítido o nível de comprometimento da equipe. Também adotam esse lema: "Não nos perguntem se somos capazes: dê-nos uma missão"


Nesses quatro anos foram realizadas por eles 679 missões policiais e 134 missões ambientais, como dar apoio no combate a incêndios em parques estaduais. Muitos carros e motos foram por eles recuperados e bandidos presos, inclusive assaltantes de banco em cidades próximas. " Nós vibramos por sermos úteis à sociedade", declarou o Major.
Em sua fala ele também fez a apresentação dos novos militares que passam a integrar à 4ª  Companhia. 
O Sargento Marcos Silva e o  Sargento Dias. Explicou que na CORPAER os militares entram por convite, pelo valor que têm.
Ele nos convidou para recebermos o certificado...
... que nos foram entregues pelo Sargento Ronald e pelo Tenente Franco.




Mas não fomos somente nós dois os homenageados. O Major Queiroz destacou o apoio e a simpatia de todos de Belisário, desde a recepção no Mercadinho do Robertinho, que para eles liberou as ligações  e se comprometeu em ficar perto do telefone, sem fechar o mercado, para atender acompanhar a pick-up que estava vindo com o combustível de Ubá,  na rota por ele indicada, e também pelo mutirão no transporte dos galões de combustível da rua para o campo, apoio na operação de abastecimento... O certificado vai ara o Museu Tic-Tac.
 
Agradecemos tão significativa homenagem a todos nós, sem deixar de destacar o respeito que temos pela nossa Polícia Militar, principalmente nesse momento difícil que ela vem atravessando, desrespeitada por muitos, sob o incentivo da mídia, que ajuda na promoção dessa descabida inversão de valores em nosso país, promovendo bandidos à condição de heróis e policiais como se bandidos fossem. 
Mirian também se pronunciou, oferecendo Belisário como opção de passeio para os presentes, pelas suas  belezas naturais e pelo povo que aqui temos.
O nosso blog também teve a matéria projetada, pelo Sargento Ronald.
O Major Queiroz nos apresentou as dependências da Companhia, que fica bem no alto, na área do 2º Batalhão, no Bairro Santa Terezinha. Juiz de Fora lá em baixo.
Os quadros na parede  gabinete mostram diversas ações da 4ª CORPAER. essa foi em Eugenópolis. Como foi durante o dia, a visita ao helicóptero foi liberada para a garotada. Sempre fazem isso, quando possível.
Mas na PM não pode parar. A gente em festa mas o Sargento Washington estava de plantão, numa outra Companhia que funciona no prédio ao lado, para receber as ocorrências pelo telefone.

Sobre isso fiquei impressionado como todos em Juiz de Fora estão reclamando do aumento elevadíssimo da violência naquela cidade. Culpar a polícia é o argumento mais fácil, mas não é o mais inteligente.



Uma noite muito legal que nos encheu de orgulho. Retornamos hoje para Beli.

Comentários

  1. Muito bacana. Parabéns aos primos pela justíssima homenagem.

    Abraços,

    Renato Sigiliano

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ao povo de Belizário por essa união, solidariedade e espírito de corpo, o mesmo que certamente une o grupo do Batalhão de Radiopatrulhamento Aéreo. São ações assim que nos enchem de esperança de ver o Brasil cada vez melhor em todos os estados e municípios. Abraço grande aos amigos Mirian e Cleber, que alegria sabê-los bem e sempre tão prestativos. Abraços a todos os envolvidos nesses gestos de afeto comunitário. Helo e Marco

    ResponderExcluir

  3. Vivemos para ver esse nosso Brasil crescer em todos os bons aspectos.
    E exemplos como esse da 4ª CORPAER, de Juiz de Fora, inclusive reconhecendo os heróis dessa sua recente Missão, são como o oxigênio que respiramos !
    Belisário hoje se orgulha de uma participação tão importante e dos seus cidadãos, Dr. Cléber e a Psicóloga Mirian , agraciados por mais um gesto de cooperação. Nossos mais calorosos cumprimentos a todos, Nina Campos, presidente do GRUPO DE ARTESÃOS DE BELISÁRIO - GAB.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês